Michelin apresenta pneu mais seguro na NAIAS

Na maior parte dos pneus as ranhuras para chuva perdem profundidade com o uso e o desgaste do pneu. Com a tecnologia EverGripTM há uma base de 150 ranhuras ocultas que aparecem exatamente quando o pneu se desgasta.

logo 10 (264x264)A Michelin apresenta ao mercado norte-americano e global uma nova tecnologia no segmento de pneus, batizada de EverGripTM technology.

A mesma está sendo aplicada no pneu MICHELIN® Premier® A/S, cuja característica principal é o nível mais acentuado de segurança, ‘mesmo quando os pneus se desgastam’, aponta informe da empresa francesa presente à North American International Auto Show (NAIAS).

“O MICHELIN® Premier® A/S representa um avanço significativo em termos de segurança automotiva”, destaca o diretor de operações da Michelin North America – para a divisão de pneus de passeio e caminhões leves, Scott Clark.

O novo produto e a nova tecnologia serão lançados na Primavera do Hemisfério Norte e segundo a descrição da companhia o pneu conta com sulcos (e 150 ranhuras ocultas) em sua banda de rodagem que permitem maior aderência ao solo.

“Até agora os pneus normais perdem tração em pistas molhadas e ao contrário desses pneus, o MICHELIN® Premier® A/S conta com um design revolucionária e um conjunto exclusivo de recursos que mantém a tração em piso molhado”, destaca a empresa ao apontar que a perda de tração em pisos molhadas dobra a taxa de riscos de acidentes em ruas e estradas.

 A tecnologia EverGripTM se baseia em compostos de borracha especiais, mais sílica e óleo de girassol. “A sílica dá a força de ligação e aderência para manter a banda de rodagem com alta tração em pisos molhados e o óleo de girassol auxilia nessa aderência uma vez que mantém a temperatura do pneu mais baixa”, diz o informe da Michelin.

“Na maior parte dos pneus as ranhuras para chuva perdem profundidade com o uso e o desgaste do pneu. Com a tecnologia EverGripTM há uma base de 150 ranhuras ocultas que aparecem exatamente quando o pneu se desgasta.”

Segundo a Michelin o primeiro pneu com essa tecnologia, o MICHELIN® Premier® A/S, será lançado na Primavera do Hemisfério Norte em 32 medidas diferentes – que vão de 185/65R15 a 245/45R18.

O novo pneu já será equipamento original de modelos como o Cadillac CTS, Ford Fusion, Nissan Altima e Toyota Camry, e será produzido nas fábricas da Michelin localizadas em Lexington e Greenville (Carolina do Sul), Ardmore (Oklahoma) e Pictou County e Bridgewater (Nova Escócia).

A Michelin dará garantia limitada a 60 mil milhas ao novo pneu.

Veja o vídeo institucional da Michelin sobre o novo pneu e a nova tecnologia (em inglês)

[youtube height=”350″ width=”590″]http://www.youtube.com/watch?v=ZYPsKVe-Py0[/youtube]

Destaques