Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

‘2014 será um ano de crescimento para a Volvo’

2014 será um ano de crescimento para a Volvo. A afirmação é do presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, que pretende inserir novas tecnologias em seus veículos bem como realizar o lançamento do novo XC90.

5 (1)'2014 será um ano de crescimento para a Volvo'. A afirmação é do presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, que pretende inserir novas tecnologias em seus veículos bem como realizar o lançamento do novo XC90.

“Muitas das ações em curso fazem parte dos investimentos de 11 bilhões de euros que a empresa vem realizando”,  apontou o executivo durante apresentação da marca no North American International Auto Show (NAIAS), nesta segunda-feira, 13.

O Volvo Concept XC Coupé será o primeiro modelo a ser construído sob a nova arquitetura de desenvolvimento da marca e o início da transformação da Volvo Cars, aponta o executivo em nota ao mercado.

Segundo ele, Estados Unidos e China são dois dos grandes focos da marca para 2014, especialmente o mercado chinês, cuja fábrica de Chengdu completará o primeiro ano de produção local, dos modelos S60L e S80L, além de um trabalho forte da ampliação da base de distribuidores e concessionários.

Não é para menos que a China é um dos pilares da Volvo Cars. Em 2013, o mercado respondeu com expansão de 45,6% nas vendas, sendo que a China superou os Estados Unidos como principal mercado para a marca.

O modelo mais vendido em todos os mercados de atuação da empresa em 2013 foi o Volvo XC60 (114.010 unidades), seguido pelo Volvo V40 (78.307 unidades), Volvo S60 (61.579 unidades) e Volvo V60 (54.666 unidades).

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: