Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

64% dos carros lançados em Genebra usam Pirelli

A gama de pneus Premium se concentra nas linhas Cinturato e PZero, produtos que são “testados e homologados pelo mesmo time que projeta os veículos nas montadoras.

64% dos automóveis de luxo lançados no 84º Salão do Automóvel de Genebra usam pneus Pirelli.

_GIO3497 (700x466)De Lamborghini a Ferrari, de McLaren a Aston Martin, a marca italiana, símbolo de pneus Premium – de altíssima performance  – apresentou expansão de vendas de 12% nessa classe de produtos no ano passado, um desempenho que lhe garante a liderança do segmento, com participação de 27% ante 19% do segundo lugar.

A gama de pneus Premium se concentra nas linhas Cinturato e PZero, produtos que  são “testados e homologados pelo mesmo time que projeta os veículos nas montadoras.

São caracterizados por uma marcação específica na lateral do pneu que funciona como o selo de legitimidade, facilitando a identificação no momento da reposição”, destaca a empresa em informe ao mercado.

Pesquisa e desenvolvimento

_GIO3487 (700x466)Desde 2007, a Pirelli já desenvolveu e homologou 550 versões diferentes nas duas classes de produtos, dos quais 380 versões do P Zero e 170 do Cinturato P7.

Entre os modelos mais recentes lançados no Salão de Genebra e que saem de fábrica com pneus Premium da Pirelli estão o Audi TT, o Cabriolet S1 e S3, a última geração de BMW X5, o Mercedes C Class e S600 assim como o Jaguar F Type, XFR e XJR.

Outros modelos, que são sonho de consumo em todo o mundo, estão a Ferrari California T, o Lamborghini Huracàn e a McLaren 650S, aponta a Pirelli.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: