Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

A Intel está dentro do seu carro

A tecnologia Intel é usada no sistema de navegação profissional da BMW, que faz parte do BMW ConnectedDrive, para todos seus modelos de veículos, incluindo os modelos iSeries.

P90140885 (700x467)A Intel vem atuando de forma constante em uma das métricas do setor automotivo global: a conectividade nos veículos. Aplicativos, serviços e recursos de segurança são alguns dos trabalhos já realizados pela empresa e que já equipam os veículos atuais.

Confira alguns desses serviços:

BMW ConnectedDrive

A tecnologia Intel é usada no sistema de navegação profissional da BMW, que faz parte do BMW ConnectedDrive, para todos seus modelos de veículos, incluindo os modelos iSeries.

Com a tecnologia Intel, o BMW ConnectedDrive tem capacidade de processamento para oferecer experiências atraentes para o motorista e os passageiros, incluindo uma ótima interface de usuário e um rápido tempo de resposta para a interação com os aplicativos, como o rápido cálculo da rota em mapas de navegação complexos.

Kia Motors Corporation

A Intel está equipando o sistema de infotretenimento veicular (IVI) disponível no sedã de luxo Kia K9. O sistema de IVI do K9 é a primeira implementação de produto a ser anunciada da colaboração entre Intel e Kia. Ele conta com duas telas independentes, para que motoristas e passageiros possam desfrutar o conteúdo desejado em qualquer lugar do carro.

Jaguar Land Rover

Intel e Jaguar Land Rover estão colaborando em pesquisas e desenvolvimento de produtos para futuras tecnologias IVI. Além disso, existe um próximo relacionamento colaborativo entre a Intel Labs e a instalação de pesquisa da Jaguar Land Rover em Portland, Oregon, que está facilitando os projetos de pesquisa conjunta sobre a próxima geração de protótipos de veículos digitais com experiências que conectam o carro aos dispositivos e à nuvem.

Toyota Motor Company

A Intel e a Toyota estão trabalhando juntas para definir a próxima geração dos sistemas IVI que possibilitará novos modelos de uso para a conectividade de dispositivos móveis dentro do carro. Por meio desta colaboração, as empresas focarão a pesquisa para o desenvolvimento de uma metodologia de interação do usuário, incluindo tecnologias de toque, gestos e voz, bem como o gerenciamento da informação para o motorista.

A Intel também vem realizando investimentos significativos em capacidades de engenharia automotiva para o alinhamento do ecossistema e em pesquisas para ajudar os fabricantes de automóveis a criarem novas experiências de pilotagem que informarão, ajudarão e entreterão os motoristas de maneira segura e eficiente.

Esses investimentos ajudam a estimular o menor tempo para o lançamento no mercado e possibilitarão as inovadoras experiências do futuro dentro dos veículos.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: