Ações da Yokohama integram índices globais de sustentabilidade FTSE e MSCI

Inclusão de ativos está associada as boas práticas de responsabilidade social corporativa e meio ambiente.

 

As práticas ambientais, sociais e de governança corporativa da Yokohama Rubber Corporation, valeram a inclusão de suas ações em três índices globais de ações que parametrizam companhias com boas práticas em sustentabilidade e meio ambiente.

Junto ao FTSE Russell, fornecedor de índices globais de ações associado a Bolsa de Valores de Londres, as ações da Yokohama passam a figurar no FTSE4Good. O ponto relevante desse índice é que ele indica/sinaliza ao investidor empresas comprometidas com as práticas ESG – que abrangem as dimensões ambiental, social e governança.

Na dimensão ambiental, as práticas ESG passam por ações de mitigação e controle de poluição do ar, água, solo, preservação da biodiversidade, melhoria de qualidade do meio ambiente e promoção do consumo responsável.

Na dimensão social, valem métricas como o respeito aos Direitos Humanos, trabalhistas, de não aceitação do trabalho escravo, igualdade de oportunidades e diversidade, dentre outras.

Na dimensão governança, vale o respeito às leis e regras de mercado, de países, financeiras e econômicas, bem como antecipação de riscos sociais e ambientais, entre outras questões.

Em junho de 2017, o FTSE4Good contabilizava 863 ações de empresas globais, das quais 148 de empresas japonesas, dentre elas, a da Yokohama (e Bridgestone).

Outro índice da FTSE Russell composto por ações da Yokohama é o FTSE Blossom Japan Index, focado exclusivamente em ações de empresas de capital aberto do Japão e com foco de análise específico em práticas ESG. Aqui há 151 empresas japonesas inseridas e acompanhadas desde junho deste ano.

Saindo do FTSE e partindo para o MSCI, outro fornecedor global de índices de ações do Morgan Stanley Capital International (MSCI).

As ações da Yokohama fazem parte do MSCI Japan ESG Select Leaders, que conta com 251 empresas selecionadas a partir de suas ações ESG.

O que a Yokohama está fazendo

As ações de desenvolvimento, investimento e crescimento da Yokohama estão apoiadas em um conjunto de responsabilidades sociais corporativas implantadas em 2006, através do programa “Grand Design 100”.

Duas políticas básicas desse programa são desenvolver ações que promovam a proteção ao meio ambiente e promoção de uma cultura corporativa orientada ao cliente para honrar os padrões vigorosos da ética da empresa.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: