Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Audi quer consolidar marca na China

A Audi tem um passo importante para a consolidação da marca no maior mercado automotivo do mundo, a China. Ontem, foi celebrado acordo entre a Audi AG, FAW Group e FAW-Volkswagen voltado à implantação de um amplo programa de desenvolvimento da marca no mercado chinês, com duração de 10 anos.

Através desse plano, a Audi ampliará seu portfólio de modelos produzidos localmente, bem como de modelos a serem importados, algo que na visão do membro do conselho de vendas da Audi AG, Dietmar Voggenreiter, moldará o futuro da mobilidade de veículos premium na China, bem como ampliará a carteira de produtos e de serviços locais, garantindo um negócio atraente para todas as partes envolvidas.

Tecnologias de última geração, mobilidade híbrida e elétrica fazem parte do processo, assim como o lançamento de cinco novos modelos a serem distribuídos pela rede de autorizadas da SAIC Motor.

Vale destacar que a SAIC Motor, sozinha, encerrou 2016 com a produção de 6.488.867 unidades, alta de 9,95% sobre as 5.900.888 unidades vendidas no ano anterior. Isoladamente, a empresa produz mais veículos que todas as montadoras brasileiras juntas.

Apenas entre janeiro e abril, a companhia exibe vendas totais de 2.157.185 unidades, 3,66% a mais que no mesmo período do ano passado. A título de comparação, o Brasil encerrou o primeiro quadrimestre com uma produção total de 801,6 mil veículos, 20,6% a mais que em igual período do passado e vendas de 628,9 mil unidades, queda de 2,4%.

Veja mais em

Vendas da Saic Motor

Carta da Anfavea

China quer vender 35 milhões de veículos em 2017

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: