Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Audi vai investir € 22 bilhões até 2018

70% dos recursos serão destinados à concepção de novos modelos e infraestrutura de produção, sendo que mais de 50% serão concentrados nas plantas industriais de Ingolstadt e Neckarsulm.

Audi stoesst ein umfassendes Investitionsprogramm anA Audi vai investir a soma recorde de € 22 bilhões até 2018. Trata-se do maior volume de investimentos da história da empresa, destaca informe distribuído ao mercado nesta sexta-feira, 27.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Audi AG, Rupert Stadler, 70% dos recursos serão destinados à concepção de novos modelos e infraestrutura de produção, sendo que mais de 50% serão concentrados nas plantas industriais de Ingolstadt e Neckarsulm.

A meta, segundo ele, é chegar a uma produção anual de 2,0 milhões de unidades e expandir o portfólio dos atuais 49 para 60 modelos até 2020. O programa também prevê a elaboração de novos motores de baixo consumo, centrados nas métricas globais de baixa emissão de poluentes.

Já para 2014, a empresa tem planos para lançar a terceira geração do Audi TT Coupé e já programa a produção do Audi Q1 em sua fábrica de Ingolstadt até 2016.

Fora da Europa, mais precisamente na fábrica da Audi em San José Chiapa, no México, a programação passa pela produção do Audi Q5, até 2016. “Até agora 26 mil pessoas se candidataram a uma vaga de emprego na fábrica de Chiapa, onde mais de 1.000 novos funcionários serão contratados pela Audi em 2014”, destaca o informe.

A empresa ressalta também os planos para o Brasil. Para a unidade de São José dos Pinhais as linhas de produção devem ser acionadas até 2015, com a produção dos modelos A3 Sedan e Audi Q3.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: