Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Banda ECO reduz consumo na Transportadora Boa Esperança

O uso de pneus reformados com asO uso de pneus reformados com as bandas ECO, da Vipal, renderam para a Transportadora Boa Esperança, de Belém (PA), uma economia de combustível de 3%. O resultado é parte de aferição feita pela Vipal ao longo dos últimos 12 meses em seis veículos da transportadora.

Bandas EcotreadO uso de pneus reformados com as bandas ECO, da Vipal, renderam para a Transportadora Boa Esperança, de Belém (PA),  uma economia de combustível de 3%. O resultado é parte de aferição feita pela Vipal ao longo dos últimos 12 meses em seis veículos da transportadora.

“A aferição foi realizada ao longo de cerca de 12 meses em seis veículos em frota referência em gestão e controle de pneus”, explica o consultor de negócios da Borrachas Vipal, João Alfredo Bocorny, executivo que coordenou o trabalho de medição das bandas ECO na frota da Boa Esperança.

“Eles acreditaram no nosso trabalho e permitiram que os testes fossem realizados com a lisura e acompanhamento criterioso que um resultado verdadeiro exige”, completa.

Vale destacar que as bandas ECO são produzidas com compostos especiais e desenhos exclusivos que garantem menor resistência ao rolamento, gerando, em decorrência, menor consumo de combustível.

“Soubemos da banda ECO através da Renop, pois procurávamos um produto que não nos onerasse e ainda nos trouxesse um bom resultado quilométrico”, relata o gerente de manutenção da Boa Esperança, Márcio Vinicius Ribeiro. “Fizemos um primeiro teste, que deu positivo. Não satisfeitos, fizemos ainda um segundo teste, para tirar a prova, e deram positivos os resultados novamente”, diz ele apontar não apenas satisfação, mas fidelização às bandas ECO da Vipal. “Seguiremos utilizando o produto em toda a nossa frota a partir de agora”, afirmou.

A Comércio e Transportes Boa Esperança Ltda atua no mercado há 42 anos, junto ao segmento de transporte rodoviário de passageiros e conta com uma frota de 198 veículos.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: