BB Mapfre dá dicas de como fazer seguro auto com preço justo

São diversas as variáveis que definem o valor da apólice para um veículo, aponta o diretor de Produto de Automóvel do Grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre, Glaucio Toyama.

A principal dica para obter um contrato com preço justo é optar por itens adequados com o estilo de vida, ou escolher as coberturas exatas e necessárias é uma decisão que auxilia na economia.

“Se a pessoa possui apenas um veículo, em caso de colisão que deixe o automóvel indisponível, a inclusão do carro reserva pode ser uma opção mais econômica que o aluguel de um modelo”, sugere.

O guincho também é uma cobertura que pode apoiar motoristas que percorrem longas distâncias. É possível pedir um o orçamento e comparar com a diária do serviço de reboque particular.

Segundo Toyama, o perfil do condutor vai além da idade e é um fator importante.

“Avaliamos, de acordo com o nosso banco de dados, os possíveis riscos do cliente, incluindo as estatísticas que envolvem sua faixa etária, mas também a região de residência e de trabalho e o uso do veículo, se é passeio ou comercial”.

Nesse caso, o preenchimento correto dos dados cadastrais é fundamental para a precificação mais justa. Representa uma junção do perfil do cliente, das estatísticas sobre o carro e da escolha do pacote de coberturas.

Outros dados levados em conta são idade, sexo e estado civil, se possui filhos, funcionários ou reside com condutores menores de 26 anos que possam utilizar o veículo.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: