Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

BMW inicia construção de fábrica no Brasil

O portfólio de produtos programados para a unidade catarinense inclui os modelos MINI Countryman, BMW 1 Series 5, BMW 3 Series Sedan, BMW X1, e BMW X3 e deve operar com um total de 1.300 colaboradores, dos quais 60 já foram contratados.

P90140263 (500x194)O Grupo BMW deu o pontapé inicial para a construção de sua primeira fábrica de veículos no Brasil, na cidade de Araquari, em Santa Catarina.

Ludwig Willisch, representante da BMW para as Américas lançou a pedra fundamental – que dá início à construção de um empreendimento que envolve a soma de € 200 milhões (R$ 640 milhões ao câmbio de hoje) e que tem início previsto para o outono de 2014, destaca informe da empresa ao mercado, nesta segunda-feira, 16.

P90140264 (500x194)O portfólio de produtos programados para a unidade catarinense inclui os modelos MINI Countryman, BMW 1 Series 5, BMW 3 Series Sedan, BMW X1, e BMW X3 e deve operar com um total de 1.300 colaboradores, dos quais 60 já foram contratados. “Outros empregos devem ser gerados a partir da formação da rede de revendas autorizadas”, destaca o Grupo BMW, além de empregos indiretos, a partir de empresas fornecedoras de partes e peças que deve se formar ao redor da unidade.

P90140980 (500x333)“A partir de agora o BMW 320i ActiveFlex está disponível para os nossos clientes brasileiros. Partindo de uma combinação entre BMW TwinPower Turbo e BMW ActiveFlex, o novo modelo foi totalmente desenvolvido para o mercado brasileiro”, destaca o informe ao apontar para o lançamento de outro modelo, o BMW i3 no Brasil, veículo totalmente elétrico do grupo, recentemente lançado na Europa e que estará disponível aos brasileiros a partir do Verão de 2014.

“Hoje estamos lançando a pedra fundamental para a primeira fábrica de automóveis do Grupo BMW na América do Sul. A nova fábrica no Brasil será um elemento importante para a nossa rede global de produção e trará uma contribuição significativa para o crescimento do Grupo BMW”, destacou Ludwig Willisch.

“Nosso princípio estratégico de produção já se mostrou eficaz em mercados com os Estados Unidos e China e também irá garantir o nosso sucesso aqui no Brasil como um importante mercado para o futuro”, disse ele ao acrescentar que Brasil, Índia, Rússia e Coreia do Sul desempenham papel fundamental nesse sentido.

O Grupo BMW tem como projeto contar com 29 fábricas em 13 países de quatro continentes em futuro próximo.

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: