Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Borracha: estoques continuam crescendo na China

Os estoques de borracha natural contabilizados no Porto de Qingdao (China) apresentam alta de 13,49% neste mês, destacam agências de notícias asiáticas. Esses estoques estariam hoje em 249.800 toneladas, ou 29.700 toneladas a mais que em abril passado.

Os produtores locais de pneus estão por trás dessa súbita elevação, um movimento que vem sendo registrado desde meados de fevereiro quando os estoques começaram a crescer atingindo o maior volume dos últimos cinco anos.

Só em abril, a China importou 580 mil toneladas de borracha natural, sendo 2,35 milhões de toneladas nos primeiros quatro meses do ano, ou 30,3% a mais que em igual período do ano passado.

Entre os aspectos relevantes que motivam esse movimento estão a produção e vendas de veículos na China, cujos números mostram-se positivos e crescentes.

Só em 2016, o mercado automotivo local viu a produção crescer 14,5% e a as vendas 13,7%. A China Association of Automobile Manufacturers acredita que o mercado chinês vai continuar crescendo nos próximos cinco a 10 anos.

Não é por outro motivo que 70% das movimentações com borracha natural feitas no Porto de Qingdao hoje são realizadas por empresas produtoras de pneus. Fontes locais acreditam que enquanto a demanda (automotiva) estiver elevada na China, os preços internacionais da borracha natural tenderão a se manter altos nos próximos meses.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: