Brasil puxa vendas de pneus OE da Michelin em setembro

Estimativas alinhavadas por 19 instituições financeiras com base em perspectivas e tendências de mercado sobre a Michelin apontam que o Brasil vem sendo um dos principais mercados para pneus de passeio e comerciais leves para a companhia francesa.

Os dados apontam alta de 27% nas vendas de equipamentos originais em setembro deste ano comparativamente ao mesmo período do ano passado e alta de 6% no segmento de reposição. 

Já no acumulado do ano até setembro, as vendas de equipamentos originais caiu 1% no Brasil, mas apresenta alta de 2% no de reposição. 

O grande mercado para equipamentos originais no ano vem sendo a América do Norte onde as vendas da Michelin apresentam expansão de 19%, embora a venda de pneus para o mercado de reposição esteja em baixa de 3%. 

Na Europa, os prognósticos das instituições financeiras apontam para recuos de 5% nas vendas de equipamentos originais e de 10% no de reposição. 

Observação: os dados constam no site da Michelin francesa e a empresa deixa claro que os números acima são ponderações médias obtidas a partir da análise feita pelos departamentos de economia de 19 bancos e corretoras que fazem acompanhamento sistemático da Michelin. Os dados foram atualizados em 15 de outubro.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: