Bridgestone do Brasil ganha certificação Great Place to Work®

Reconhecimento só é dado quando 70% dos funcionários aprovam o local de trabalho.

 

A Bridgestone do Brasil recebeu do Instituto GPTW o selo de certificação Great Place to Work 2017, que reconhece as melhores práticas realizadas por uma empresa para que seus funcionários tenham um bom ambiente de trabalho.

O Great Place to Work® trabalha hoje com um universo de 6.200 empresas que representam mais de 12 milhões de trabalhadores e seus trabalhos são acompanhadas por mais de 25 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Segundo a organização, o principal objetivo dos prêmios e, principalmente das certificações, é divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho.

Para obter a certificação é necessário que a empresa participante ouça seus stakeholders, no caso os seus funcionários, e isso é feito através de pesquisas – na forma de questionários – que devem ser respondidos pelos trabalhadores.

Se cada sete a cada 10 funcionários considerarem sua organização um bom lugar para trabalhar, ela é certificada pelo Great Place to Work®.

“Trabalhamos diariamente para melhorar nossos processos e ações e valorizar nossos funcionários, suas experiências e percepções sobre a empresa. Acreditamos que ao incentivar um ambiente de trabalho amistoso, reforçamos ainda mais nossos valores e a maneira com que nossas equipes se relacionam dentro da companhia”, diz em nota a diretora de Recursos Humanos da Bridgestone, Lucila Del Grande.

Destaques