Bridgestone domina pesquisa com consumidores no Japão

Pesquisa de satisfação do consumidor realizada pela J.D. Power no Japão com pneus originais de veículos “mini”, compacto, de passeio e minivans, resultou em predomínio dos pneus Bridgestone que lideraram as categorias de carros compactos e “mini”, além da 2ª melhor posição na categoria minivans.

Pesquisa de satisfação do consumidor realizada pela J.D. Power no Japão com pneus originais de veículos “mini”, compacto, de passeio e minivans, resultou em predomínio dos pneus Bridgestone que lideraram as categorias de carros compactos e “mini”, além da 2ª melhor posição na categoria minivans. 

O estudo teve por objetivo medir o grau de satisfação do consumidor com o pneu original de seu veículo e também buscou analisar qual marca de pneu mais agrada aos consumidores. 

Quatro fatores foram analisados para isso: durabilidade/confiabilidade; controle/tração; rodagem/ruído; e aparência; 

Os índices de satisfação geral se baseiam em uma escala de 0 a 1.000 pontos e são calculados com embasamento na avaliação dos clientes em 17 atributos. 

Segundo a consultoria, a pesquisa aponta que a imagem que as marcas passam muitas vezes não está de acordo com as expectativas dos consumidores, principalmente em relação ao consumo eficiente de combustível, rodagem e ruído. 

Esse fato vale ser considerado, pois 40% dos consumidores disseram se importar mais com o desempenho do pneu do que com o preço mais alto. Além disso, os consumidores japoneses pagam, em média, 39% a mais nos pneus de reposição, aponta o estudo. 

Outro fator importante citado pela J.D. Power é que a satisfação do cliente com os pneus originais do veículo tem impacto direto nas intenções de compra futura: ou seja, os consumidores são levados a comprar a mesma marca de pneu novamente. 

Entre os proprietários satisfeitos, 82% indicam que “provavelmente” ou “definitivamente” comprarão novamente a marca atual de seu pneu original. 

Veículos “Mini” 

Em uma escala de 0 a 1000 pontos, os pneus da líder do mercado mundial, a Bridgestone obtiveram 591 pontos de satisfação dos consumidores, seguido pela compatriota Yokohama com 567 pontos. 

A Dunlop foi a 3ª melhor cotada com apenas seis pontos de diferença para a 2ª colocada. A Falken vem em seguida com 548 pontos. 

Veículos “Compactos” 

No mesmo tipo de escala, o segmento de carro compacto teve o mesmo panorama do segmento de carros “mini”, com predileção pela Bridgestone que alcançou 590 pontos, seguida pela Yokohama com 584 pontos e Dunlop com 574 pontos. 

A Toyo foi a 4ª melhor cotada com 546 pontos. 

Veículos de Passeio 

No segmento de passeio o panorama foi totalmente diferente dos outros com Michelin e Continental, respectivamente, na frente da Bridgestone. 

Em pontuação, a empresa francesa atingiu 651 pontos, três a mais que a Continental com 648 pontos. A Bridgestone ficou com 633 pontos, seguida pela Dunlop com 630 pontos. 

Yokohama (605), Goodyear (578) e Toyo (577) vierem em seguida. 

Minivans 

Para minivans, a Yokohama foi a preferida dos consumidores do segmento com 594 pontos, seis pontos a frente da Bridgestone que desta vez ficou como a 2ª melhor cotada com 588 pontos. 

A Dunlop vem em seguida com 584 pontos e a Toyo com 568 pontos.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: