Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Bridgestone lança R-001 e R-Drive Steer 001 na Europa

De olho nas novas tendências e condições de operações das frotas e transportadores na Europa, a Bridgestone apresentou na última quarta-feira, 19, dois novos pneus para aplicação regional no Velho Continente.

De olho nas novas tendências e condições de operações das frotas e transportadores na Europa, a Bridgestone apresentou na última quarta-feira, 19, dois novos pneus para aplicação regional no Velho Continente. 

São os modelos R-001 e R-Drive Steer 001, pneus mais robustos, de alto rendimento quilométrico e que operam em várias condições de piso e clima.

O segmento de pneus regionais na Europa, aponta a Bridgestone, corresponde a 42% do total de mercado de pneus de caminhões e abrange aplicações diversas que vão de caminhões de carga, a caminhões frigoríficos, madeira e resíduos, entre outros.

Uma das principais características dos novos pneus da marca é exatamente essa, a versatilidade. 

A maior produtora de pneus do mundo destaca que os novos modelos se adaptam bem a baixa pressão de inflação e sobrecarga, fatores bem comuns apontados por pesquisa realizada pela empresa junto aos frotistas europeus.

O R-001 e o R-Drive Steer 001 foram projetados para viagens entre 50 km e 1.000 km e foram testados por 18 países do velho continente demonstrando excelente durabilidade e recapabilidade, superiores aos modelos R297 e M729, que estão sendo substituídos pelos novos modelos.

Os pneus começam a ser comercializados a partir de outubro, inicialmente, na medida 315/80R22.5, mas outras medidas já estão sendo programadas para lançamento gradual, destaca a empresa.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: