Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Bridgestone vai dobrar produção de pneus agrícolas em Santo André

O projeto de expansão inclui investimentos em infraestrutura e ferramentas, bem como a instalação de três prensas de vulcanização, equipamentos que proporcionarão maior capacidade operacional e flexibilidade para produzir tamanhos maiores de pneus AGR.

Firestone john deere (500x333)Firestone john deereTratores 8335rA Bridgestone vai dobrar a capacidade de produção de pneus agrícolas em sua fábrica localizada em Santo André, no ABC Paulista. O anúncio foi feito pelo diretor comercial da Bridgestone – divisão de pneus comerciais (BBTS), Marcos Aoki, nesta terça-feira, 05, e implica em investimentos totais de US$ 14 milhões (R$ 33 milhões) na unidade.

Segundo o executivo, boa parte dos recursos recai sobre a instalação de equipamentos de última geração voltados à construção de pneus radiais voltados para aplicação agrícola. Entre esses equipamentos está o BSJ Unistage AGR TAM, que também é usado em fábricas de pneus agrícolas da Bridgestone na América do Norte e Turquia.

Com o equipamento é possível produzir pneus radiais de alto desempenho que acompanham a crescente demanda por produtos mais robustos e/ou com menor compactação do solo, aponta Aoki, ao destacar que o processo de adaptação da fábrica já foi iniciado e o primeiro equipamento está programado para chegar no segundo semestre de 2014 .

O projeto de expansão também inclui investimentos em infraestrutura e ferramentas, bem como a instalação de três prensas de vulcanização, equipamentos que proporcionarão maior capacidade operacional e flexibilidade para produzir tamanhos maiores de pneus AGR.

Com a nova instalação de máquinas, a Bridgestone planeja iniciar sua produção incremental na planta de Santo André em maio de 2015, aumentando a produção para 60 pneus/dia em julho de 2015.

No momento, a empresa oferece seis medidas de pneus agrícolas ao mercado brasileiro e importa outros tamanhos e modelos não disponíveis na produção doméstica. Com a expansão da capacidade de produção em Santo André, a empresa dobrará seu leque de opções através da adição de seis novos tamanhos de pneus AGR ao mercado local.

"Hoje, os agricultores no Brasil estão trabalhando com equipamentos mais pesados, buscando maior produtividade e mais eficiência de suas máquinas. Considerando um aumento do ciclo médio de vida em horas, bem como a tendência crescente de vendas de equipamentos nos últimos anos, nossa expectativa é que tenhamos nível intenso de substituição de pneus a curto e médio prazos", Marcos Aoki .

Segundo ele, a iniciativa da Bridgestone vai de encontro à crescente demanda por equipamentos agrícolas. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) estimam um crescimento de 18% nas vendas desse gênero de produtos neste ano. De janeiro a agosto, as vendas de máquinas agrícolas soma  56,6 mil unidades, sinalizando aumento de 26,4 % sobre o mesmo período do ano passado.

Para atender esse setor, a Bridgestone oferece produtos para tratores agrícolas, máquinas colhedoras, pulverizadores agrícolas, pivôs de irrigação, implementos agrícolas e retroescavadeiras.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: