Bridgestone vai lançar pneu agrícola com sua marca na Europa

O primeiro pneu agrícola Bridgestone na Europa está programado para ser lançado em maio do ano que vem, durante a Reifen 2014, que ocorre em Essen (Alemanha).

_MG_4975 Kopie (489x700)A Bridgestone Europe anunciou nesta semana a introdução da marca Bridgestone no segmento de pneus agrícolas do Velho Continente, através da apresentação de uma ampla gama de pneus na Agritechnica, uma das maiores feiras do setor agrícola do mundo, que termina dia 16, em Hannover (Alemanha).

“A nova gama de pneus agrícolas Bridgestone irá complementar o negócio de pneus agrícolas Firestone”, destaca o diretor da divisão de pneus agrícolas e OTR da Bridgestone Europe, Lothar Schmitt. Segundo ele, Bridgestone e Firestone são pneus diferenciados e juntos ampliam o leque de opções para agricultores em todos os segmentos de atividades e serviços.

O primeiro pneu agrícola Bridgestone na Europa está programado para ser lançado em maio do ano que vem, durante a Reifen 2014, que ocorre em Essen (Alemanha), estando disponível para comercialização a partir do segundo semestre de 2014.

No Brasil

_MG_4658 Kopie (700x473)No último dia 05 de novembro, a Bridgestone anunciou novas ações sobre o setor de pneus agrícolas no Brasil, através do anúncio de duplicação da capacidade de produção de pneus agrícolas em sua fábrica localizada em Santo André, no ABC Paulista, mas da marca Firestone.

O aporte é de US$ 14 milhões (R$ 33 milhões) na unidade e envolve  a instalação de equipamentos de última geração voltados à construção de pneus radiais voltados para aplicação agrícola.

A partir de maio de 2015 a unidade deve elevar a produção para 60 pneus/dia e dobrar de seis para 12 as opções de pneus ao segmento.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: