Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

BS Maresias integra frota da Petrobras no pré-sal

A Brasil Supply entrega para a Petrobras a quarta embarcação de um lote de 17 navios contratados no âmbito do Prorefam, para atender às demandas do pré-sal.

A Brasil Supply – uma associação entre Cotia Trading, Petrobras Distribuidora, Grupo Suzano e Grupo Gerhardt Santos -, entrega para a Petrobras a quarta embarcação de um lote de 17 navios contratados no âmbito do Plano de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam), para atender às demandas do pré-sal. 

Trata-se da BS Maresias, nau que comporta 150 toneladas de carga, 60 passageiros, 40 m3 de água doce e 138 m3 de óleo diesel, desenvolvendo velocidade máxima de 25 nós – equivalentes a 46 km/h.

A Brasil Supply tem como subsidiária a BSCO Navegação (formada pela Brasil Supply e a mexicana COSEPE) e atua no fornecimento de soluções integradas para a indústria do petróleo e gás nas áreas de logística, gestão ambiental e produtos químicos.

Opera em Angra do Reis (RJ), Macaé (RJ), Guamaré (RN), Paracuru (CE), Anchieta (ES), Vitória (ES) e Itajaí (SC) e possui plantas de fluidos para perfuração e completação* nos portos de Angra e de Anchieta.

*Completação – é a fase da exploração do petróleo em que se instala, no poço, o equipamento necessário para trazer controladamente à superfície os fluidos desejados, bem como permitir a instalação de eventuais equipamentos de monitoração no poço.

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: