Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Carlos Storniolo é o novo diretor geral da Schrader

Carlos Storniolo é o novo diretor geral da Schrader International, empresa líder global no fornecimento de soluções em sensores, válvulas para pneus e componentes para sistema de ar condicionado voltados para empresas automotivas e industriais.

Carlos Storniolo é o novo diretor geral da Schrader International, empresa líder global no fornecimento de soluções em sensores, válvulas para pneus e componentes para sistema de ar condicionado voltados para empresas automotivas e industriais.

Após 23 anos na General Motors e Delphi, Storniolo já está impondo um novo ritmo à Schrader. O primeiro grande passo foi a adoção do sistema Lean – uma forma de gestão derivada do Sistema de Produção da Toyota -, cujo objetivo é o de rever todos os processos produtivos através do mapeamento da cadeia de valor da companhia – que está instalada na cidade de Jundiaí (SP) há 59 anos.

“Queremos reduzir o tempo consumido no processo produtivo, eliminar todos os desperdícios e ganhar um perfil mais competitivo”, apontou Carlos Storniolo em nota à imprensa.

Segundo ele, o Value Stream Map (VSM) – técnica usada para analisar e projetar o fluxo de materiais e informações necessárias para fazer um produto ou prestar um serviço ao consumidor – já foi desenhado e a intenção é desenvolver um novo modelo onde o ciclo produtivo baixe dos atuais 37 dias para 12 dias em um prazo de dois anos.

Dentro desse processo de mudanças, os cerca de 300 funcionários da Schrader estão sendo mobilizados a contribuir com a sua experiência, ajudando a viabilizar as transformações no processo produtivo da empresa, um fato que já está sendo comemorado pelo novo executivo da Schrader.

“Em um curto espaço de tempo fechamos importantes negócios com Hutchinson e Harley Davidson”, aponta.

A Schrader vai fornecer válvulas de ar condicionado para a Hutchinson e válvulas de pneus para a Harley Davidson, uma das mais tradicionais marcas de motocicletas do mundo.

Em tempo 

Desde 30 de abril deste ano, a Schrader International tem novo dono: a Madison Deaborn Partners, uma empresa de privaty equity com sede em Illinois (Chicago), formada por seis fundos de investimentos com capital de US$ 18 bilhões e detentora de 120 empresas ao redor do mundo. A Madison adquiriu a Schrader International da Tomkins Ltd.

No Brasil

No mercado brasileiro, a Schrader International é líder do segmento de válvulas para pneus, além de ter forte presença no mercado de reparo de pneus.

Também conta com uma linha diversificada de válvulas para ar condicionado e válvulas para os segmentos de óleo e gás.

No ano passado, o market share no mercado local foi de 8,5%, mas o objetivo da nova administração é o de elevar essa participação para dois dígitos.

A meta traçada por Carlos Storniolo é crescer 12% ao ano nos próximos três anos.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: