Como é o Michelin Power Cup, para uso na rua

O Michelin Power Cup é fruto de pesquisas realizadas nos últimos dois anos pela empresa francesa de pneus.

O Michelin Power Cup é fruto de pesquisas realizadas nos últimos dois anos pela empresa francesa de pneus. 

Entre as tecnologias aplicadas ao produto, descreve o gerente de produtos da Michelin, Flávio Santana, está o uso a escultura do pneu. “Baseamos o desenvolvimento através da NST (Near Slick Technology), que otimiza a escultura do pneu aumentando sua área de contato com o solo”, disse ele ao destacar que isso confere maior aderência ao pneu. 

“Nesse caso, chegamos a uma aderência que vai de 40 graus a 60 graus de inclinação, com os sulcos atuando na parte intermediária, escoando uma pequena quantidade de água”. Santana foi bem claro nesse sentido: “o Michelin Power Cup – para uso nas ruas – atende bem em pistas úmidas, mas não se aplica em pistas com excesso de chuva”. 

Outra tecnologia usada no Michelin Power Cup é a 2CT (Two Compound Technology) ou tecnologia de duplo composto que torna a borracha mais rígida na banda de rodagem e aumenta a durabilidade do pneu, sendo mais macia nos ombros, o que melhora a aderência ao solo. 

“Aplicamos às duas lonas da carcaça Rayon sintético e Aramida. No primeiro caso, ganhamos uma maior rigidez e flexibilidade, além de maior estabilidade e, no segundo caso, maior rigidez à banda de rodagem”, disse. 

“Isso significa que a motocicleta fica mais estável durante a frenagem e os condutores conseguem manter a trajetória durante as curvas”, complementou. 

Segundo a diretora de Marketing e Vendas da divisão de pneus para motocicletas da Michelin, Maria Luiza de Carvalho, o Michelin Power Cup será comercializado através da rede de distribuidores em todo o Brasil e de forma preliminar, o gerente de Marketing da Michelin América do Sul, Gabriel Caldas, informou preço por volta de R$ 1.290,00 o par – preço balcão em São Paulo. 

Dimensões 

Michelin Power Cup – 120/70 R 17 POWER CUP VB / 58V (Dianteiro) e 180/55 ZR 17 POWER CUP C / 73W ; 200/55 ZR 17 POWER CUP C / 78W (Traseiro).

Destaques

%d blogueiros gostam disto: