Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Como é o Michelin Power Slick, para uso nas pistas

O Michelin Power Slick é o primeiro pneu dessa categoria a ser trazido por uma empresa produtora de pneus no Brasil. Ele tem seu uso vedado em ruas e avenidas, destinando-se apenas para competições em motovelocidade.

O Michelin Power Slick é o primeiro pneu dessa categoria a ser trazido por uma empresa produtora de pneus no Brasil. Ele tem seu uso vedado em ruas e avenidas, destinando-se apenas para competições em motovelocidade. 

Segundo o gerente de produtos da Michelin, Flávio Santana, os pneus dianteiro e traseiro têm diferenças claras. O dianteiro conta com quatro lonas, sendo duas de Rayon (uma fibra semissintética) na carcaça e duas de Aramida na banda de rodagem. 

“A combinação disso se reflete em maior estabilidade em curvas, maior rigidez da banda de rodagem e no ombro, com consequente estabilidade de frenagem, alto nível de dirigibilidade e rápida adaptação às condições da pista”, disse. 

Segundo Santana, esse pneu tem como temperatura ideal entre 60 e 80 graus Celsius e será oferecido na dimensão de 12/60. Já em relação ao pneu traseiro, ele vem com três lonas, é menos rígido que o dianteiro, sendo uma maior área de contato e maior deformação. A medida do pneu traseiro é de 20/69, o que lhe confere maior aderência em curvas, frenagens e acelerações. 

Esse é o pneu que vai ser usado pelas equipes que participarão da Moto 1000 GP, a principal categoria de motovelocidade do Brasil, que se inicia neste domingo, no Autódromo de Interlagos. (confira o calendário de 2012 aqui: Moto 1000 GP), destacou o gerente de Marketing da Michelin América do Sul, Gabriel Caldas. 

A banda de rodagem do pneu traseiro incorpora duas tecnologias: a 2CT (Two Compound Technology) ou tecnologia de duplo composto e a SCT (Synthetic Component Technology) , com novos compostos de borracha obtidos pela Michelin a partir de pneus protótipos desenvolvidos nas competições internacionais de motovelocidade. 

Dimensões 

Michelin Power Slick – 12/60 POWER SLICK B (Dianteiro) e 20/69 POWER SLICK C (Traseiro).

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: