Conheça os pneus que a Michelin está expondo na MT 2012

Confira abaixo toda a gama de pneus que a Michelin está apresentando na MT Expo 2012. Segundo a empresa, toda a linha foi desenvolvida para ter o menor custo por hora trabalhada, gerando maior rentabilidade ao usuário.

Confira abaixo toda a gama de pneus que a Michelin está apresentando na MT Expo 2012. Segundo a empresa, toda a linha foi desenvolvida para ter o menor custo por hora trabalhada, gerando maior rentabilidade ao usuário. 

Além de toda a tecnologia empregada para que os pneus sejam os mais seguros e duráveis, os pneus radiais Michelin reduzem ainda aproximadamente 9% no consumo de combustível, destaca informa da empresa. 

MICHELIN XZH – Desenvolvido para aplicação em caminhões basculantes 8×4 e 10×4, com utilização 100% fora-de-estrada. Este modelo foi produzido especificamente para suportar condições severas de desgaste e agressão. A banda de rodagem e os flancos reforçados oferecem elevada resistência a cortes e perfurações, o que torna o pneu ideal para o trabalho em minerações, pedreiras, cimenteiras e obras de construção pesada. Estas características, unidas a uma grande profundidade de sulcos, resultam em aumento na vida útil da carcaça e redução nas paradas por avarias nos pneus. 

MICHELIN X-QUARRY – Para caminhões rígidos fora-de-estrada, com ombros quadrados e reforçados unidos à banda de rodagem maciça e de grande profundidade, este pneu oferece alta robustez e excepcional resistência para utilização em ciclos curtos e velocidade baixa. 

MICHELIN XTLA – Indicado para pequenas e médias carregadeiras, oferece excelente tração em solo brando, ideal para operações sem muita agressão. Os principais diferenciais do produto são a grande redução no custo por hora, em relação as outras alternativas disponíveis no mercado, e maior resistência a perfurações. 

MICHELIN X-SUPER TERRAIN AD – Pneu especialmente desenhado para dumpers articulados que trabalham em situações severas, possuindo uma superioridade de 10 a 20% em duração de vida, quando comparado ao anterior MICHELIN XADT. Com as mudanças no composto da banda de rodagem e na escultura, este pneu é superior em 10% na qualidade de tração. Além disso, há um ganho no conforto da condução de 5 até 10%, graças à flexibilidade dos cabos do pneu, gerando uma diminuição das vibrações do veículo, que tem uma melhor vida útil. 

MICHELIN X-CRANE AT – Modelo para asfalto e canteiro de obras. Em guindastes apresenta alto nível de desempenho, reduzindo consumo de combustível na estrada e com durabilidade 15% a mais do que o modelo anterior (Michelin XGC) – isso se deve a uma nova carcaça com superfície de contato com o solo 7% maior. É mais robusto e tem uma maior capacidade de tração nos canteiros de obras, pois incorpora as tecnologias de pneus de carga mais avançadas em sua fabricação. Os itens de segurança e conforto também foram considerados na fabricação deste pneu: devido a sua nova escultura assimétrica, cuja geometria foi otimizada por computador, a distância de frenagem em pista molhada foi reduzida. Além disso, o MICHELIN X-CRANE AT reduz as vibrações e o ruído. 

MICHELIN XZM  Desenvolvido para uso industrial, possui construção radial com carcaça em aço e uma banda de rodagem profunda com borracha altamente compactada. Com isto, a Michelin oferece a seus clientes um pneu com a necessária flexibilidade vertical, que proporciona conforto e preservação das partes mecânicas, sem perder em produtividade, já que o índice de paradas por perfurações é próximo de zero. Essa inovação Michelin possui vantagens como menor custo/hora, maior disponibilidade das máquinas devido à redução no nível de manutenção, conforto do operador, segurança das cargas transportadas e economia de combustível que pode chegar até 15%. 

MICHELIN XHA2 – Projetado para carregadeiras e motoniveladoras usadas em trabalhos de construção, estocagem de materiais e carregamento de caminhões. Esse pneu proporciona ao cliente baixo custo operacional, excelente tração, desempenho excepcional e aumento na produtividade. Sua banda de rodagem de longa durabilidade e o desgaste uniforme com baixa resistência na rodagem garantem o baixo custo operacional e, consequentemente, maior economia de combustível. Foram aplicadas lonas de aço para proteção contra furos, proporcionando um deslocamento confortável e estável para o operador da máquina equipada com os pneus MICHELIN XHA2. 

MICHELIN X WORKS XZY – Para uso no segmento misto. A Primeira gama de pneus sem câmara na dimensão 12 R22.5 do Brasil. Especialmente desenvolvido para montagem em todas as posições e otimizado para o eixo direcional para o transporte de carga em veículos pesados e extra pesados, que trafeguem em estradas mistas de asfalto e terra com pedras e buracos. O novo pneu gera um rendimento quilométrico de até 15%* maior na 1ª vida, com excelente aderência e tratividade em solos inconsistentes. O talão mais robusto com aro reforçado proporciona maior resistência da carcaça a choques e agressões aumentando a vida total do pneu em até 20% em relação ao pneu 11.00 R22 X Force.

MICHELIN BIBSTEEL HARD-SURFACE – O pneu MICHELIN BIBSTEEL HARD-SURFACE será apresentado pela primeira vez ao mercado brasileiro durante a M&T. Para mini carregadeiras que possui maior durabilidade, se comparado ao seu antecessor MICHELIN Stabil’X XZSL, devido ao composto de borracha inovador. As três camadas metálicas e paredes laterais reforçadas conferem maior resistência à perfurações e danos por impacto, evitando paradas para manutenção. A tecnologia radial Michelin presente nesse pneu proporciona maior produtividade, conforto e melhor retorno de investimento.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: