ContiGol, o novo pneu da Continental no Brasil

Disponível inicialmente na medida 275/80R22,5, o pneu emprega um novo composto de rodagem que garante uma quilometragem até 30% superior quando comparado ao seu antecessor.

contigol_sideO ContiGol, pneu que vai equipar  os ônibus responsáveis pelo traslado das 24 delegações que disputarão a Copa do Mundo da FIFA no Brasil™, a partir de junho, já está disponível para comercialização na rede de revendas da marca em todo o território nacional.

Disponível inicialmente na medida 275/80R22,5, o novo pneu emprega em sua fabricação um novo composto de rodagem que garante uma quilometragem até 30% superior quando comparado ao seu antecessor, destaca e Continental, em nota.

Segundo o informe, a empresa inicia já na segunda quinzena de fevereiro a produção do ContiGol na medida 295/80R22.5, em sua fábrica em Camaçari (BA).

Uma das inovações apontadas pelo coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul, Fernando Peruzzo, e o uso da tecnologia Air Keep Inner LinerTM, que mantém a pressão interna do pneu a um nível ótimo por um tempo até 50% superior em relação às tecnologias convencionais. “Isso ocorre graças ao emprego de uma estrutura molecular mais densa no liner (parte interna do pneu) que proporciona menor perda de ar”, destaca.

Segundo o executivo, a aplicação do Air Keep Inner LinerTM  no ContiGol surgiu da constatação de que a maioria das frotas tem dificuldades para calibrar a pressão dos pneus semanalmente, frequência recomendada pelos fabricantes. Com a adoção dessa tecnologia, a carcaça sofre menos deformações prolongando sua vida útil e seu índice de reforma, aponta.

Outro destaque do ContiGol  é o VAITM (Indicador Visual de Alinhamento), um sistema inteligente que monitora e alerta o condutor para eventuais problemas na geometria do veículo. Indicadores com sinais de “+” e de “-” estão assinalados nas ranhuras da banda de rodagem. Com o uso, as sinalizações vão “desaparecendo” e alertam para situações relacionadas ao desgaste do pneu, tais como sulco remanescente de 6,5 mm, representando que ele já atingiu metade de sua vida útil, e 3,0 mm, marca que recomenda promover a recapagem.

“Desenvolvemos o ContiGol para atender às duras exigências do transporte urbano, que inclui paradas frequentes e variação contínua tanto da velocidade como de percurso. Nestas condições é extremamente importante o emprego de um pneu capaz de apresentar alta resistência, maior durabilidade e elevado índice de recapabilidade”, ressalta Glen Carson, gerente de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental Pneus Mercosul.

Carson lembra que o segmento de transporte urbano de passageiros tem crescido no Brasil nos últimos anos. “Segundo dados Fenabrave, as vendas de ônibus aumentaram 20,58% em 2013 em comparação a 2012. Em razão da necessidade de renovação natural das frotas, da realização da Copa do Mundo da FIFA no Brasil™ e dos Jogos Olímpicos de 2016, o cenário parece bastante promissor. Há uma lacuna de ofertas de pneus para esse segmento específico que pretendemos ocupar”, diz.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: