Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Continental investe R$ 560 mil em pista de testes no Brasil

Com o novo circuito é possível realizar ensaios de alta fricção (asfalto seco e molhado) e baixa fricção e simulações em superfícies cobertas por gelo.

pista_de_testes_abs_bA Divisão Chassis & Safety do Grupo Continental inaugurou nesta quinta-feira, 07, sua primeira pista de testes para sistemas eletrônicos de frenagem na América do Sul, projeto que demandou investimentos totais de R$ 560 mil, junto à unidade de Várzea Paulista, no interior do Estado de São Paulo.

Com o novo circuito é possível realizar ensaios de alta fricção (asfalto seco e molhado) e baixa fricção e simulações em superfícies cobertas por gelo.

Segundo informe da empresa, o espaço conta com sistema de irrigação composto por “sprinklers”, similar ao utilizado em campos de golfe, instalados de modo que a água seja distribuída de maneira uniforme sobre o granito.

Toda água utilizada durante o processo é captada por uma calha de recolhimento que redireciona o líquido para o seu reservatório de origem, fazendo com que o consumo de água seja bastante reduzido.

"A inauguração da pista vem ao encontro do trabalho de desenvolvimento global, a fim de satisfazer a demanda mundial por essas tecnologias de forma mais eficaz e utilizando os melhores engenheiros de projeto. Com a previsão de crescimento na demanda por estes sistemas no Brasil, em 2014, o Grupo Continental percebeu a necessidade do local para não só testar seus produtos, mas também para desenvolver novos projetos", afirma Michael Diehl, responsável pela Unidade de Negócios Vehicle Dynamics (VED) no Brasil.

A Divisão Chassis & Safety também conta com pistas de testes para sistemas de freios eletrônicos em Frankfurt (Alemanha), Veszprém (Hungria), Arvidsjaur (Suécia), Asahi e Monbetsu (Japão), Heihe (China) e Brimley (Estados Unidos).

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: