Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Continental lança dois novos pneus e duas novas bandas de recapagem

Especialmente desenvolvido para o segmento urbano, o ContiGol, disponível, inicialmente, na medida 275/80R22,5, é o pneu que equipará todos os ônibus responsáveis pelo traslado das delegações que disputarão a Copa do Mundo FIFA™ no Brasil.

contigol (500x499)A Continental, quarta maior empresa produtora de pneus do mundo, vai apresentar um rol de grandes novidades durante a Fenatran – Salão Internacional do Transporte, de 28 de outubro a 1° de novembro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Novos modelos de pneus – que serão produzidos no Brasil em 2014 -, novas bandas de recapagem e serviços para frotistas estão entre as novidades programadas.

Confira abaixo:

1.ContiGol – especialmente desenvolvido para o segmento urbano, o ContiGol, disponível, inicialmente, na medida 275/80R22,5, é o pneu que equipará todos os ônibus responsáveis pelo traslado das delegações que disputarão a Copa do Mundo FIFA™ no Brasil no ano que vem. Sua lateral ganhou um novo layout e traz a logomarca Continental estampada na cor amarela.

O ContiGol foi projetado com novo design e emprega um novo composto de rodagem que garante uma quilometragem até 30% superior.  Outro destaque é seu talão reforçado, que aumenta o seu índice de recapabilidade.

Ele incorpora ainda duas novas tecnologias: o Air Keep Inner LinerTM, que  permite o pneu manter a pressão a um nível ótimo por um tempo até 50% superior em relação às tecnologias convencionais, e o VAITM (Indicador Visual de Alinhamento), um sistema inteligente que monitora e alerta o condutor para eventuais problemas na geometria do veículo.

Segundo a Continental, o ContiGol será produzido na fábrica da empresa, em Camaçari (BA), a partir do primeiro trimestre de 2014.

2 ContiCOACH – primeiro pneu disponibilizado no mercado brasileiro especialmente para o segmento de ônibus rodoviários. Projetado para o transporte de passageiros em grandes e médias distâncias. Disponível, inicialmente, na medida 295/80R22,5, tem cintas e talão otimizados de forma a conferir um maior índice de recapabilidade e incorpora a tecnologia Air Keep Inner LinerTM para a conservação da pressão do pneu.

O ContiCOACH será produzido na fábrica da empresa, em Camaçari (BA), a partir do primeiro trimestre de 2014.

Duas novas bandas de recapagem

As novas bandas de recapagem ContiTread a serem apresentadas na Fenatran são a HTR 2 SA e a HTL Eco Plus.

A HTR 2 SA  com asa (wing tread) destina-se  para aplicação em trailers, conta com um contorno especial projetado para evitar que o arraste resulte na perda de borracha no ombro da banda, destaca informe da companhia.

Já a HTL Eco Plus – também direcionada a trailers -, tem como maior pegada a economia de combustível (proporcionada por sua banda com baixa resistência ao rolamento e os desgastes irregulares em aplicações de arraste minimizados pela profundidade de sulco em conjunto com o ombro inclinado).

Segundo a Continental, o desenho dos sulcos facilita a expulsão de pedras e a nova banda conta ainda com a exclusiva tecnologia VAI +TM para indicação de alinhamento. 

Diferentemente dos novos pneus a serem apresentados no evento – programados para fabricação em 2014 no Brasil -, as bandas de rodagem ContiTread™ são produzidas na fábrica da Continental em Morélia, no México.

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: