Continental vai fornecer os pneus da Sprinter na Argentina

A Continental Brasil acaba de fechar um contrato de fornecimento de equipamentos originais com a Mercedes-Benz para equipar a nova Sprinter, modelo que a montadora alemã está produzindo na Argentina.

A Continental Brasil acaba de fechar um contrato de fornecimento de equipamentos originais com a Mercedes-Benz para equipar a nova Sprinter, modelo que a montadora alemã está produzindo na Argentina.

A partir de agora, as Sprinter sairão de fábrica com os pneus Continental Vanco-8 (medida 225/75 R 16C 118/116 R), fabricados na unidade da Continental em Camaçari, na Bahia.

“A Continental vem ampliando sua participação como fornecedora de pneus como equipamento original para os principais fabricantes instalados na Argentina e no Brasil. Trata-se de uma escolha que sempre nos deixa orgulhosos, e nesse caso vale ressaltar que a Sprinter é um dos mais bem-sucedidos modelos da montadora alemã em todo o mundo”, afirmou em nota o gerente de desenvolvimento de negócio em montadoras da Continental, Luciano Ortenzi.

Ortenzi ressalta duas questões pontuais no Vanco-8. A primeira é a lateral do pneu, que foi reforçada para conferir maior proteção nas manobras bruscas, realizadas próximas ao meio-fio. Segundo ele, o novo composto empregado em sua construção contribui para um maior agarre, garantindo melhor desempenho em condições de aquaplanagem.

Outra questão se deve ao conforto e nesse quesito Ortenzi destaca que o Vanco 8, por ter uma banda de rodagem circunferencial, assegura aos passageiros um baixo nível de ruído.

Em mais de 60 anos de atuação no mercado argentino, a Continental já comercializou mais de 200.000 unidades naquele mercado, número que deve crescer a partir do fornecimento de equipamentos originais para a Sprinter.

Apenas no ano passado a Mercedes–Benz produziu 17.000 unidades do modelo, que atende tanto o mercado local como exportações aos mercados de atuação da montadora alemã, dentre eles, o Brasil.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: