De olho na safra da cana, Continental reforça produção

De olho na safra de cana-de-açúcar – que deve crescer 6,5% na safra 2012/2013 -, a Continental está reforçando a produção e oferta de pneus voltados para tal aplicação

De olho na safra de cana-de-açúcar – que deve crescer 6,5% na safra 2012/2013 -, a Continental está reforçando a produção e oferta de pneus voltados para tal aplicação. Um dos modelos é o HSC1, desenvolvido especialmente para veículos que operem em aplicações on e off road.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Produto para Veículos Comerciais da Continental Pneus, Renato Martins, entre as principais características do modelo – que é produzido na Bahia, na medida 11.00R22 (com câmara), estão: sulcos de 19,3 milímetros; carcaça reforçada com estrutura em ângulos cruzados; maior resistência a avarias e agressões externas.

“O composto de borracha da banda de rodagem utilizado na produção do HSC1 foi especialmente formulado para protegê-lo contra cortes e arranchamentos, exigências inerentes à aplicação canavieira”, destaca em nota.

Em que pese o fato de a utilização de pneus com câmara estar caindo no Brasil, há no mercado nacional uma demanda ainda grande por pneus que usem câmara, sendo que mais da metade dos pneus usados nas operações de transporte das usinas de açúcar são com câmara – pois oferecem um talão mais robusto para suportar as exigências da aplicação e porque são de manutenção mais fácil, aponta o informe da companhia.

Jogo perfeito

Além do Continental HSC1 11.00R22, a empresa também recomenda o uso do HDC1.

Segundo Renato Martins, trata-se de um pneu misto para eixos de tração – são 24,5 mm de sulco -, alto rendimento quilométrico, carcaça estruturalmente reforçada – de cabos robustos e trançados – e um desenho de banda que favorece a expulsão de pedras, o que evita eventuais danos à carcaça.

“Montado em conjunto com o HSC1, o HDC1 proporciona ao usuário um desempenho superior nas duras solicitações da aplicação canavieira”, relata Martins.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: