Ducati amplia vendas globais com 55.871 motos entregues

No Brasil, marca consolida terreno e abre curso de pilotagem para ducatistas.

A Ducati Motor Holding encerrou 2017 com 55.871 motocicletas entregues em todo o mundo, acima das 55.451 comercializadas no ano anterior, com destaque para a linha Scrambler com 14.061 unidades vendidas.

No Brasil, a empresa ressalta que apesar das dificuldades registradas no ambiente macroeconômico, houve ampliação da participação de mercado no segmento acima de 500 cilindradas, de 3,2% para 3,85%, ante um mercado cujas vendas cederam 13% no período.

Um dos focos da companhia foi a consolidação de sua rede de concessionárias. São sete unidades entre São Paulo (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasilia (DF) e Belo Horizonte (MG).

Só no segundo semestre abriu três postos de serviços credenciados no Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

Além disso, estruturou seus estoques locais, com a Centro de Distribuição que concentra e distribui localmente peças, acessórios e vestuário. “A inauguração oficial deve acontecer em 2018 com o armazém totalmente estruturado e pronto para atender integralmente a operação da Ducati do Brasil”, destaca o CEO Diego Borghi.

Desempenho por área geográfica

Itália – 8.806 unidades vendidas e crescimentos de 12% sobre 2016

Europa – 31.123 unidades vendidas e expansão de 4%, com especial destaque ao aumento de 28,3% nas vendas registradas na Espanha.

Estados Unidos – continua a ser o maior mercado da Ducati – as entregas aumentaram 1,3%, com vendas de motocicletas no total de 8.898.

Argentina – a taxa de crescimento cresceu 66%.

Ásia – 5.805 motocicletas, alta de 31% nas vendas na China e rede de concessionárias dobrou de 9 para 18.

Na semana passada, a empresa fechou parceria com a Motors Company, uma das mais completas e bem estruturadas escolas de pilotagem do país.

Sob a coordenação do piloto Leandro Mello – piloto de testes em veículos como Auto Esporte (TV Globo) e Revista Duas Rodas – os cursos e as clínicas de motocicletas idealizados pela Motors Company passam a ter descontos especiais para ducatistas. A Motors Company disponibilizará diversos modelos da marca para locação durante os cursos e clínicas da escola.

O primeiro evento do ano acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Veja o calendário dos cursos:

Fevereiro – São Paulo/SPINTERLAGOS

Março – João Pessoa/PB

Abril – Tuiuti/SPHARAS TUIUTI

Maio – Piracicaba/SPECPA

Maio – Mogi Guaçu/SP  – VELO CITTÀ

Ducati 1299 Panigale e Leandro Mello,
da Motors Company

Julho – Indaiatuba/SPCAPUAVA

Agosto – São Paulo/SP INTERLAGOS

Setembro – Tuiuti/SPHARAS TUIUTI

OutubroPiracicaba/SPECPA

Novembro – Mogi Guaçu/SPVELO CITTÀ

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: