Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

E-Truck, um pneu para rodar 1 milhão de quilômetros, diz Nokian

Um pneu seguro, que eleva a segurança de condução, tenha baixa resistência ao rolamento e uma carcaça resistente, que permita ao menos dois processos de recapagem em seu ciclo de vida.

Foi com essas características em mente que a Nokian criou a série E-Truck, uma nova família de pneus para aplicação em caminhões e ônibus que realizam o transporte em média elonga distância e para condições climáticas regulares – especialmente na Europa Central e países nórdicos.

“Eles podem ser usados em qualquer época do ano”, diz o Gerente de Produto da Nokian Heavy Tires, Teppo Siltanen, ao destacar compostos inovadores em sua construção e um padrão de sulcos otimizados que permitem baixa resistência ao rolamento.

“Recauchutar é uma parte essencial da gestão econômico e ecológica de um pneu”, diz. Segundo ele, a série E-Truck foi feita para rodar até 1 milhão de quilômetros.

Projetado para a posição de eixo de direção, tem um design que permite excelente tração, ombros robustos e sulcos que auxiliam na estabilidade do veículo. O novo pneu chega ao mercado em outubro.

Para mais informações, acesse: E-Truck

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: