Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.
Programa de reciclagem completa 10 anos

Em 10 anos, DPaschoal já reciclou mais de 4,5 milhões pneus, 1,2 milhão de amortecedores e 2,1 milhões de litros de óleo

Em trocas e manutenções, já foram mitigadas trocas e desperdícios de 700 mil pneus, 500 mil baterias e mais de 1 milhão de itens de suspensão.

 

A DPaschoal está comemorando 10 anos de ações sustentáveis em suas empresas e no relacionamento com seus clientes em todo o país, período em que tais iniciativas mitigou a troca desnecessária de mais de 2,5 milhões de pneus e peças automotivas.

As diretrizes da política de sustentabilidade empreendidas já tiveram o reconhecimento público, através do Prêmio ECO, da Amcham – Câmara do Comércio, em 2010, na categoria Sustentabilidade em Modelo de Negócios.

Entre as práticas socialmente responsáveis estão três pilares:

Transparência: pautada no conceito de “Medir e testar antes de trocar” é o principal fundamento da . É através dessa prática que o grupo deixou de trocar ou desperdiçar sem necessidade cerca de 700 mil pneus, 500 mil baterias e mais de 1 milhão de itens de suspensão, aponta o presidente da DPaschoal, Luis Norberto Pascoal.

Destinação correta: Pneus, baterias, óleos lubrificantes da suspensão e freios têm correta destinação quando trocados durante manutenções e revisões nas lojas – em conformidade com os princípios que regem a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A DPaschoal realiza a correta destinação ao encaminhar esses produtos para empresas de reciclagem que os reaproveitam de outras formas, como, por exemplo, na fabricação de tapetes, chinelos e até mesmo asfalto borracha.

“Já reciclamos cerca de 4,5 milhões pneus, 1,2 milhão de amortecedores e 2,1 milhões de litros de óleo reciclados”, aponta Luis Norberto Pascoal.

Rastreamento e reciclagem: Através do projeto EcoControl a DPaschoal faz o rastreamento de itens deixados nas lojas durante a manutenção.

Todas as peças são etiquetadas e cadastradas no programa, que encaminha notificação indicando trajeto da loja até o centro de reciclagem, comprovando o descarte correto do produto.

“Os clientes também recebem um certificado de responsabilidade social pela iniciativa. Para grandes frotas, ou quem simplesmente se preocupa com o meio ambiente, esse atestado é muito importante”, diz o executivo.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: