Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Fábrica de pneus da Pirelli tem aval do governo na Indonésia

A Pirelli conseguiu a aprovação do BKPM – Investment Coordinating Board of the Republic of Indonesia, na sigla em inglês -, um misto de Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social com Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior local para a construção de sua fábrica de pneus de bikes e motocicletas na Indonésia, um projeto de US$ 126 milhões.

A Pirelli conseguiu a aprovação do BKPM – Investment Coordinating Board of the Republic of Indonesia, na sigla em inglês -, um misto de Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social com Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior local para a construção de sua fábrica de pneus de bikes e motocicletas na Indonésia, um projeto de US$ 126 milhões.

O projeto será feito em parceria com a PT Astra Otoparts, sendo que a Pirelli detém 60% do negócio.

A ideia é contar com uma fábrica já operando no segundo semestre de 2013, chegando a 2014 com uma produção de 2,0 milhões de unidades. Mas a capacidade plena, a partir de 2016, a unidade terá potencial para 7 milhões de pneus de unidades, sendo 3,0 milhões com a marca Astra e 4,0 milhões com as marcas Pirelli e Metzeler.

O objetivo é atender aos mercados de atuação da marca ao redor do mundo, menos a América do Sul. Em 2011, a Pirelli produziu 13 milhões de pneus de motos e tem por objetivo chegar a 15 milhões até 2015.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: