Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Faurecia registra alta de 7,5% nas vendas no 1° semestre

O Grupo Faurecia, o sexto maior conglomerado corporativo do mundo na área de equipamentos automotivos, e que recentemente inaugurou a maior fábrica de sistemas de escapamento da América Latina, na cidade de Limeira, em São Paulo, encerrou o primeiro semestre fiscal com vendas consolidadas de 8,765 bilhões de euros, representando aumento de 7,5% na base comparativa do primeiro semestre do ano passado, período em que as vendas consolidadas foram de 8,150 bilhões de euros.

O Grupo Faurecia, o sexto maior conglomerado corporativo do mundo na área de equipamentos automotivos, e que recentemente inaugurou a maior fábrica de sistemas de escapamento da América Latina, na cidade de Limeira, em São Paulo, encerrou o primeiro semestre fiscal com vendas consolidadas de 8,765 bilhões de euros, representando aumento de 7,5% na base comparativa do primeiro semestre do ano passado, período em que as vendas consolidadas foram de 8,150 bilhões de euros. 

Segundo informe de resultados reportado ao mercado na terça-feira, 24, a empresa ressalta que tal desempenho se deveu ao fechamento de novos contratos de fornecimento celebrados no final do ano passado e ao longo do primeiro semestre deste ano. 

Das vendas da divisão de peças e componentes, 41% das receitas vieram de fora da Europa, sendo 1,694 bilhões de euros nas operações realizadas na América do Norte, mercado em que a Faurecia obteve aumento de 38,5% nas vendas. Individualmente, a América do Norte respondeu por uma fatia de 25% das vendas do segmento, destaca o informe de resultados. 

Outro mercado em franco crescimento foi o da Ásia, onde a companhia registrou taxa de expansão de 28,2% nas vendas, para 650,7 milhões de euros, ou 9,6% das vendas totais. China (+14,3%) e Coreia do Sul (+21%) foram os grandes mercados para a Faurecia no Sudeste da Ásia nesta primeira etapa de 2012. 

Na América do Sul a gigante francesa obteve receitas de vendas de 316,8 milhões de euros, resultado estável em relação aos primeiros seis meses de 2011, representando 4,7% do total das vendas do grupo no período. 

A empresa reportou vendas de 3,995 bilhões de euros na Europa, sendo que 49% desse resultado vieram através de operações com a Volkswagen, BMW, Daimler e Porsche. Esse resultado veio 4,6% abaixo dos 4,188 bilhões de euros auferidos no primeiro semestre do ano passado, sendo o único mercado de atuação da empresa francesa a exibir resultado negativo – globalmente falando. 

Por segmentos 

Dentro da gama de produtos e divisões da Faurecia, partes e peças voltadas para o controle de emissões de gases registraram vendas de 1,659 bilhões de euros, alta de 14% ante o período de comparação, com destaque para uma demanda 21% maior na Ásia e 16% maior na América do Norte. Sistemas de exaustão para veículos comerciais apresentaram expansão de 82% nas vendas. 

No segmento de sistemas para o interior de veículos as vendas cresceram 9,5%, para 1,734 bilhão de euros, com avanço de 45% na América do Norte. 

Bancos para automóveis registraram vendas de 2,558 bilhões de euros (+4,4% sobre o 1T2011) e partes e peças para o exterior de veículos, 801,3 milhões de euros, recuo de 4,9% ante o 1T2011. Nesse último item, a Faurecia ressalta que 95% dos produtos são comercializados no mercado europeu – que está em baixa – mas está ampliando os negócios nesse segmento, com a implantação de uma nova fábrica em Belvidere, nos Estados Unidos, e outras três plantas em construção na América do Sul. 

Leia mais em: 

Faurecia Financial Press 

Faurecia Interim Results July 

Faurecia Interim Results 2012

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: