Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

FedEx compra o Rapidão Cometa

A FedEx – Federal Express – anunciou nesta terça-feira, 29 de maio, a aquisição da empresa brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa Logística e Transportes S.A.

A FedEx – Federal Express – anunciou nesta terça-feira, 29 de maio, a aquisição da empresa brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa Logística e Transportes S.A. 

A aquisição – que deve ser concluída no terceiro trimestre – vai incrementar as ofertas de serviços da FedEx Express internacionalmente e no Brasil, mantendo seu comprometimento de longo prazo na região da América Latina, região em que a empresa vem realizando fortes expansões e investimentos estratégicos. 

“Nós estamos muito felizes que o Rapidão Cometa vá se unir à FedEx Express”, destacou em nota o presidente da FedEx Express América Latina e Caribe, Juan N. Cento. 

Em sua visão, o Brasil é um mercado com enorme potencial de crescimento e a aquisição do Rapidão Cometa se alinha à estratégia de longo prazo para expansão da FedEx na América Latina. 

“A FedEx será agora capaz de oferecer um portfólio mais abrangente de serviços no Brasil, incluindo transporte aéreo internacional expresso, serviço de transporte doméstico terrestre e serviços de valor agregado, como cadeia de suprimentos e soluções logísticas”, disse. 

Segundo Juan N. Cento, a integração dos negócios de distribuição, logística e transporte expresso do Rapidão Cometa será realizada em fases, em um período de 18 a 24 meses. 

Com o negócio, o portfólio da FedEx fica da seguinte forma: 

• 45 filiais operacionais e aproximadamente 145 pontos de distribuição;

• Aproximadamente 770 veículos;

• Ofertas em logística e distribuição, que consistem em uma ampla gama de produtos e serviços;

• Uma rede de distribuição terrestre, que fornece prazo definido para o transporte e entrega de pequenas encomendas e cargas pesadas;

• Aproximadamente 9.000 funcionários em todo o Brasil. 

Sobre o Rapidão Cometa  

Fundada há 70 anos, o Rapidão Cometa é um dos maiores provedores em soluções de logística do Brasil. Opera em mais de 5.300 localidades e serve a todos os estados do Brasil. 

Atualmente conta com mais de 17.000 clientes, que são atendidos por aproximadamente 770 veículos e aproximadamente 9.000 funcionários em todo o país. 

O Rapidão Cometa realiza mais de 12 milhões de entregas por ano, através de sua rede estratégica composta por 45 filiais e aproximadamente 145 pontos de distribuição em todo o Brasil. 

Sobre a FedEx Express América Latina e Caribe 

A FedEx Express América Latina e Caribe (FedEx Express LAC) atende mais de 50 países e territórios e emprega mais de 8.000 pessoas. 

Já o grupo FedEx obteve receitas superiores a US$ 42 bilhões no ano passado e conta com 300.000 funcionários e prestadores de serviços.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: