Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Ferrari e Pirelli, um casamento perfeito!

A interação perfeita entre o novo sistema de condução e os pneus ajuda a obter uma condução mais reativa, particularmente na estrada, diz a Pirelli.

Ferrari-California-T-02A Ferrari California T, um dos lançamentos mais aguardados no 84º Salão do Automóvel de Genebra sai da fábrica de Maranello com pneus identificados pela sigla ‘F01’ em suas laterais.

A sigla identifica a gama especial formulada entre os engenheiros da Pirelli e da Ferrari para ‘calçar’ o modelo, que usa medidas de 19 e 20 polegadas.

A inspiração que municiou pesquisas, desenvolvimento, aplicação de novos materiais e as tecnologias empregadas na construção dos P Zero (usados no modelo) vem da Fórmula 1.

“Em particular, os engenheiros da Pirelli se concentraram nos componentes para reduzir a geração de calor e em materiais internos para distribuir melhor todas as forças variadas”, destaca informe da Pirelli, que ressalta o resultado desse trabalho: “uma resistência de rodagem reduzida na ordem de 10% a 15%.”

Outra prioridade se deu no desenvolvimento da estrutura do pneu, aponta a empresa. Segundo a Pirelli, os engenheiros se preocuparam em projetar os pneus com especial atenção aos novos amortecedores usados na Ferrari California T. O objetivo aqui foi o de não sem comprometer o conforto e a experiência esportiva que é a essência da Ferrari.

“A interação perfeita entre o novo sistema de condução e os pneus ajuda a obter uma condução mais reativa, particularmente na estrada, em que o design do P Zero contribui para uma distância de frenagem de não mais que 34 metros”, destaca a empresa em nota.

Em tempo: a letra T no nome da Ferrari California T, faz referência ao seu motor turbo, que garante redução de 15% no consumo de combustível. 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: