Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Ford cria traje que simula perigo de dirigir embriagado

“Roupa de Motorista Embriagado”. Essa é a mais recente inovação criada pelo departamento de engenharia da Ford Na Alemanha. Trata-se de um traje experimental que simula os perigos de dirigir sob os efeitos do álcool.

foto_ao_volante_clique_aqui“Roupa de Motorista Embriagado”. Essa é a mais recente inovação criada pelo departamento de engenharia da Ford Na Alemanha. Trata-se de um traje experimental que simula os perigos de dirigir sob os efeitos do álcool (veja o vídeo abaixo).

Estudos da Comissão Europeia mostram que o álcool é um dos principais fatores que contribuem para os acidentes de trânsito envolvendo principalmente motoristas jovens. O levantamento também indica que 25% de todos os estabelecimentos comerciais nas estradas da Europa estão relacionados ao álcool.

Em outra pesquisa feita pela Ford com mais de 5.000 motoristas de 18 a 24 anos de idade apurou que pelo menos metade já dirigiram após consumir álcool, ou viram amigos dirigir dessa forma.

A pesquisa mostra também que 32% dos entrevistados já aceitaram carona de um motorista que estava sob o efeito do álcool e 66% não sabem o limite legal de ingestão de álcool para dirigir no seu país.

O estudo com motoristas da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido apontou que os homens jovens na Espanha (74%) eram os mais propensos a dirigir depois de beber, ou ver amigos beber e dirigir, à frente dos homens jovens da Alemanha (65%) e França (64%). No geral, 26% dos que admitiram ter dirigido embriagados acreditam que poderiam dirigir com segurança.

Como é o traje

Ele é composto de óculos com visão de túnel, tampões de orelha, pesos no pulso e no tornozelo e ataduras nos cotovelos, pescoço e joelhos. O objetivo do traje é tornar tarefas simples, como andar em linha reta, muito mais difíceis, a fim de demonstrar como uma atividade muito mais complexa, como dirigir, é afetada pelo álcool.

“A Roupa de Motorista Embriagado é uma solução inteligente para que as pessoas possam experimentar, com sobriedade e em segurança, como suas habilidades são significativamente afetadas pelo álcool”, diz Barb Samardzich, chefe de operações da Ford Europa em nota.

“Ela mostra às pessoas como atividades simples se tornam muito mais difíceis e ensina os perigos de beber e dirigir. Uma lição importante especialmente para os jovens, hoje as grandes vítimas dessa situação.”

[youtube height=”500″ width=”820″]http://www.youtube.com/watch?v=6D4pj0ncDFE&feature=youtu.be[/youtube] 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: