Goodyear lança novos pneus mistos ‘G686 MSS Plus’ e ‘G677 MSD Plus’

Com foco no transporte de carga e para aplicações das mais variadas – on e off road, colheita de cana, caminhões concreteiros, recolhedores de lixo, madeireiros entre outros – a Goodyear apresenta os novos pneus mistos G686 MSS Plus e G677 MSD Plus,

G677 MSD Plus_camera CNovos compostos e novas tecnologias de aplicação de materiais e construção de pneus estão presentes na nova gama de produtos oferecidos pela Goodyear – e apresentados, muitos deles, pela primeira vez durante a Fenatran 2013, ocorrida em São Paulo.

Com foco no transporte de carga e para aplicações das mais variadas – on e off road, colheita de cana, caminhões concreteiros, recolhedores de lixo, madeireiros entre outros – a Goodyear apresenta os novos pneus mistos G686 MSS Plus e G677 MSD Plus, com carcaças mais resistentes, maior índice de recapabilidade e maior vida total ao produto – leia-se mais economia no bolso.

 “São produtos construídos a partir de novos compostos e novas tecnologias, cujas consequências podem ser resumidas em proteção extra às cintas e carcaças, em arame de aço reforçado que garante mais resistência contra corrosão e danos à banda de rodagem”, relata o gerente de marketing de pneus comerciais, OTR e recapagem da Goodyear do Brasil, Fábio Garcia, que também cita outros produtos inovadores como os modelos CITYMAX, G658, G667, G677 OTR, G657 FUELMAX e G687 FUELMAX.

O grande tripé baixa nível de resistência ao rolamento, associado ao baixo nível de ruído e maior longevidade – índice de recapabilidade – estão contemplados nos novos pneus da Série G600, uma família de produtos cujo mercado já conhece desde 2007.

G686 MSS Plus_camera C (700x700)“Desde então estamos aprimorando essa linha para as mais diversas aplicações, tendo como diferencial uma soma importante de investimentos realizados na fábrica de Americana (SP) que permitem ao processo de construção do pneu a sua uniformização completa, com apenas uma emenda ante quatro emendas alguns anos”, descreve.

O grande segredo industrial está no sistema Hot Former – um modelo de produção automatizado de propriedade exclusiva da Goodyear e que é aplicado em apenas três fábricas da gigante norte-americana de pneus. Uma dessas três unidades é a fábrica de Americana, o que torna a planta industrial uma célula de excelência do grupo ao redor do mundo.

Outro grande segredo é o desenvolvimento de novos produtos, que leva em conta os centros de inovação e tecnologia localizados em Akron (EUA) e Luxemburgo (Europa), onde são elaborados projetos vencedores como a tecnologia Air Maintenance Technology (AMT), considerada e melhor invenção em sistema TPMS (Tire Pressure Monitoring System, ou Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus), de 2012, pela Revista Time.

“Para a nova gama de produtos que estamos apresentando ao mercado agora foram realizados testes em 2.700 pneus ao longo dos últimos anos no Brasil, sob todas as condições geográficas e de clima existentes no mercado local”, diz Fábio Garcia ao elencar uma série superior a 60 tipos de produtos para o segmento de transporte de cargas, além de uma linha completa voltada para a recapagem que atende mais de 60 recapadores da marca em todo o País. No caso da recapagem, a Goodyear conta com uma unidade exclusiva para produção de bandas de rodagem e produtos aplicados ao segmento em Santa Bárbara D’Oeste, no interior do Estado de São Paulo.

“Investimentos muito na qualidade da carcaça possibilitando um maior número de recapabilidade ao pneu. Isso é importante na medida em que reduz custos para o frotista e para o transportador, sem contar que isso também tem influência direta na redução de matéria-prima e de energia, favorecendo ações de sustentabilidade e meio ambiente”, lembra o executivo.

Para mostrar que o Brasil e a América Latina continuam sendo pontos dos mais relevantes para a Goodyear, Fábio Garcia relata aportes de US$ 240 milhões em investimentos definidos para o período de 2012 até 2015 – em grande parte destinados para inovação e tecnologia, em maquinário e ampliação de capacidade, bem como em novos produtos e novos serviços.

Capacitação

Uma das ações corporativas mais expressivas da Goodyear reside na Academia Goodyear, um complexo que envolve as áreas de marketing, centros de treinamento, de recreação e campo de provas, em Americana. “Apenas em treinamentos online conseguimos atingir uma rede de 1.000 pessoas que são treinadas, capacitadas, informadas sobre as ações, metas e objetivos da companhia”, relata Fábio Garcia.

Quilômetros de Histórias

A campanha Quilômetros de Histórias é outra iniciativa da Goodyear junto ao público brasileiro. A empresa foi buscar inspiração na história de Dotan Negrin, um jovem que sonhou viajar pelo mundo tocando seu piano. Desde então ele já percorreu mais de 19 mil quilômetros e visitou mais de 53 cidades e exemplifica como um sonho pode se tornar realidade.

A Goodyear quer ouvir as pessoas da América Latina, conhecer suas histórias e, assim como ficou sabendo do caso de Dotan, identificar outros sonhos que se realizaram.

Para mais informações, acesse: www.kmdehistorias.com

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: