Goodyear: vendas podem cair até 5% no 4T

Fechados os números relativos ao desempenho comercial e financeiro do terceiro trimestre fiscal e do acumulado do ano, a Goodyear Tire & Rubber Company destacou em seu relatório ao mercado o que espera para seus negócios neste quarto trimestre do ano.

Fechados os números relativos ao desempenho comercial e financeiro do terceiro trimestre fiscal e do acumulado do ano, a Goodyear Tire & Rubber Company destacou em seu relatório ao mercado o que espera para seus negócios neste quarto trimestre do ano.

O primeiro olhar no quadro de perspectivas denota que a produtora de pneus norte-americana trabalha com recuos de vendas em todos os mercados de atuação e seus respectivos segmentos – de reposição e equipamentos originais – seja para pneus de passeio, seja para pneus comerciais.

O segundo destaque recai sobre a expectativa de redução de custos, principalmente com aquisição de matérias-primas, que deve ficar 10% menor neste quarto trimestre ante o mesmo período de 2011.

Para o ano, a Goodyear espera que os custos com matérias-primas fechem 7% acima dos custos apurados em todo o ano passado.

Especificamente para o quarto trimestre fiscal a Goodyear desenha um recuo de vendas entre 3% e 5% comparativamente ao 4T2011.

Em relação aos seus mercados de atuação, as perspectivas alinhavadas pela Goodyear são as seguintes e valem para o ano.

América do Norte – pneus de passeio: recuo entre 2% e 3% do mercado de reposição, de 8% a 10% para equipamentos originais;

América do Norte – pneus comerciais: recuos entre 6% e 8% para os segmentos de reposição e equipamentos originais;

Europa, Oriente Médio e África – pneus de passeio: baixa entre 8% e 10% no segmento de reposição e baixa entre 6% e 8% no segmento OE;

Europa, Oriente Médio e África – pneus comerciais: baixa entre 6% e 8% no segmento de reposição e baixa entre 5% e 7% no segmento OE.

A empresa não destacou o que espera dos mercados da Ásia e da América Latina.

Para mais informações, acesse:

The Goodyear Tire & Rubber Company – Consolidated Income Statements

Destaques

%d blogueiros gostam disto: