Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Hankook investe US$ 11,2 milhões em unidade na Hungria

A filial da Hankook na Europa está expandindo as instalações de sua fábrica de pneus premium na Hungria.

A filial da Hankook na Europa está expandindo as instalações de sua fábrica de pneus premium na Hungria.

A maior empresa de pneus da Coreia do Sul está investindo no projeto a soma de 8,6 milhões de euros (US$ 11,2 milhões) na unidade de compostos e processos voltados para a produção de pneus.

Em informe ao mercado, a empresa destaca que a obra deve estar concluída no segundo semestre de 2013 e conta com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (European Regional Development Fund – ERDF -, na sigla em inglês), sendo que o projeto está no âmbito do Programa de Desenvolvimento Operacional e Econômico do governo húngaro – que incentiva o desenvolvimento de pesquisas e novas tecnologias.

A unidade da Hankook naquele País opera com 2,2 mil colaboradores e produz 34 mil pneus por dia, entre modelos voltados para veículos de passeio, utilitários e caminhões leves, sendo crescente a produção de pneus premium voltados para abastecendo de equipamentos originais para as principais empresas montadoras de veículos da Europa, além do varejo local.

Segundo o vice-presidente e diretor-geral da fábrica da Hankook na Hungria, Sang Il Lee, a ampliação da capacidade de produção está envolvendo o treinamento de equipes de trabalhadores para as novas práticas de manufatura. Sang Il Lee ressalta, em nota, que o projeto, assim que estiver concluído, permitirá um salto qualitativo no conceito de eficácia dos produtos direcionados aos mercados da Europa.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: