Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Hankook vai fornecer pneus originais para o Camry 2018

Modelo escolhido pela Toyota é o Kinergy GT – para os modelos SE, XLE e híbrido.

Estrutura de construção do Hankook Kinergy 4S, um dos 52 modelos da linha.

A Hankook continua trilhando bons caminhos entre as montadoras de veículos globais, na forma de fornecedor de equipamentos originais a uma variedade de modelos e marcas.

O mais recente contrato celebrado pela empresa sul-coreana foi com a Toyota, que em seleção global optou pelo pneu Kinergy GT como pneu original para o Camry 2018, um dos principais modelos da montadora e um dos mais vendidos nos mercados da América do Norte.

O Camry 2018 é a oitava geração do modelo da Toyota e conta com cinco níveis de acabamento: L, LE, XLE, SE e XSE, sendo as versões L e LE as de entrada e as SE e XSE com apelo esportivo.

Em relação ao Kinergy GT, trata-se de uma das linhas de maior sucesso da produtora de pneus asiática. Teve seu lançamento em 2011 e conta com 52 medidas diferentes.

No caso do Camry, a empresa irá fornecer o Kinergy na medida 235/45R 18V para os modelos SE e XLE, incluindo o modelo híbrido da marca japonesa.

Segundo a Hankook, Kinergy é a uma abreviação de energia cinética – a energia que um objeto contém devido ao seu movimento – e é um dos produtos, tecnologicamente falando, mais buscados pelas montadoras hoje.

É um pneu verde – construído com materiais sustentáveis e em sinergia com a tecnologia de veículos híbridos e elétricos – e conta com conceito A nos padrões de referência de pneus da Europa, nos quesitos de frenagem em piso molhado, resistência ao rolamento e baixos níveis de emissão de ruídos.

Para motoristas desatentos ou que nem ligam para os pneus do carro, o Kinergy tem um solução visual interessante e que não prescinde de mestrado ou doutorado para entender: basta olhar a banda de rodagem – especificamente o ombro (aquela dobra entre a banda e a lateral do pneu) e verificar se está tudo bem o mesmo.

A Hankook desenvolveu (nessa área do Kinergy) um sistema chamado Indicador de Alinhamento Visual (VAI).

Como o próprio nome diz, basta olhar e verificar se o pneu está comendo pelas beiradas. Se assim estiver, seu carro está desalinhado, comendo pneu à toa e gastando combustível a mais, além do que a sua dirigibilidade fica afetada – o carro tende a ir para a direita ou esquerda (você não consegue mantê-lo em linha reta).

Confira algumas imagens do Kinergy Eco:

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: