Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Hankook Ventus Prime³ se destaca pela tecnologia aplicada

Desempenho, conforto e segurança estão entre suas qualidades

 

Hankook Ventus Prime³, o pneu premium da Hankook, vem obtendo excelentes resultados em testes realizados por revistas independentes da Europa, um dos prêmios é da revista Auto Bild e outro da Auto Zeitung.

Nos dois casos, as premiações levam em conta o desempenho aliado ao conforto e segurança transmitidos pelos pneus, além da performance em frenagem em pistas secas e molhadas.

Segundo a engenharia da Hankook tais resultados se devem a um conjunto de tecnologias e compostos usados na construção do produto, como, por exemplo, sílica de alta aderência mesclada a uma melhor distribuição de polímeros e de carga na composição da banda de rodagem.

“Isso permite que o pneu tenha até 8% de melhora na frenagem em pisos secos e substancial redução da resistência ao rolamento. Além disso, o desenho dos quatro sulcos perfilados garante uma drenagem rápida, o que melhora o controle do veículo em pisos molhados, além de reduzir o risco de aquaplanagem”, destaca o informe da companhia.

A profundidade dos sulcos individuais perfilados e seu desenho buscam neutralizar o clássico conflito entre as características de condução em pistas secas e molhadas, reforça a empresa.

O desempenho da frenagem em pisos secos foi melhorado em 3%, enquanto a tração foi otimizada, bem com a área da superfície de contato com o solo aumentada. A resistência ao rolamento teve uma melhora de 9%, sendo que o pneu tem sua carcaça feita em Rayon – leve e robusta com cinta de aço larga e talão de alta resistência.

“Ao utilizar um novo conjunto de tecnologias inovadoras, os engenheiros conseguiram uma redução significativa do nível de ruído da banda de rodagem”, destaca a Hankook.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: