Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Hybrid HS3, a nova banda produzida pela Conti Tread no Brasil

Divisão de recapagem da Continental incrementa portfólio e consolida o programa ContiLifeCycle.

 

Banda ContiTread Hybrid HS3

O mercado de recapagem de pneus está ganhando um novo reforço: a banda de rodagem ContiTread Hybrid HS3, produto que se integra ao portfólio da divisão Conti Tread, que vem transferindo parte de sua produção no México, para o Brasil.

Neste ano, a Conti Tread já produz no país as bandas HCS, HDR1, HDC 1 e HTL Ecoplus, e apresentará durante o 21 Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), a Hybrid HS3.

A relevância de uma empresa produtora de pneus em fornecer bandas de rodagem para recapagem de seus próprios pneus é estratégica, e, no caso da Conti Tread, se integra ao programa desenvolvido e desempenhado pela empresa denominado ContiLifeCycle.

O conceito fundamental desse programa – processo – é dar ao consumidor de pneus de carga da marca atenção completa, que vai desde a produção, venda, consumo e recapagem, coleta e correta destinação do pneu, algo que o setor denomina como ciclo completo do pneu.

A banda de rodagem – ou as bandas de rodagem – se inserem no contexto na medida em que elas são feitas sob medida para os pneus originais da marca, embora muitas bandas de rodagem de uma marca A possam ser aplicadas em um pneu de marca B – tudo depende da qualidade da carcaça do pneu que vai receber a nova banda de rodagem.

“Cada um de nossos pneus, para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção, tem sua respectiva banda de rodagem para um melhor aproveitamento do ciclo completo de sua vida”, explica o gerente de recapagem da Continental Pneus, Fernando Peruzzo.

O objetivo das bandas produzidas pela Conti Tread é manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, alta durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca. Isso é possível através da manutenção do desenho original e do emprego dos mesmos compostos usados na fabricação do pneu.

Além de manter uma produção local de bandas de rodagem, a Continental também está investindo na consolidação de uma rede de empresas de recapagem sob o chapéu Best Drive.

Essa divisão teve início em 2015, na cidade de Mogi das Cruzes. É a primeira do Brasil e da América do Sul, e tem capacidade para 5.000 pneus/ano. A intenção da empresa, na época do lançamento, era ter uma rede inicial de 20 lojas.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: