Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Impala e Mubadala assumem Porto Sudeste

Com a transação, Impala e Mubadala passam a deter participação de 65% do Porto Sudeste e a MMX Mineração e Metálicos S/A outros 35%.

A Impala, subsidiária do Grupo Trafigura e o fundo  Mubadala Development Company PJS anunciaram nesta quinta-feira, 27, a conclusão da aquisição majoritária no Porto Sudeste Brasil S/A.

Com a transação, Impala e Mubadala passam a deter participação de 65% do Porto Sudeste e a MMX Mineração e Metálicos S/A outros 35%.

Os membros do Porto Sudeste anunciaram também a nomeação de Eugenio Mamede como diretor de Operações. O executivo traz em seu histórico larga experiência no setor de mineração e extração, no Brasil e  no exterior.

"Esta é uma operação positiva para a Impala, Mubadala e MMX. Melhorar a infraestrutura do Brasil beneficia todas as partes envolvidas na indústria de minério de ferro. Uma vez que estiver em operação total”, destaca em nota o membro do Conselho do Consórcio Porto Sudeste, Mariano Marcondes Ferraz.

Segundo ele, o Porto Sudeste irá proporcionar capacidade adicional e beneficiar o acesso aos mercados de exportação para os produtores de minério de ferro, além de estimular a produção do Brasil como um todo.

O Porto

O Porto Sudeste é um importante terminal portuário de minério de ferro no Brasil, localizado em Itaguaí (RJ). O terminal foi projetado para acomodar navios Panamax e Capesize e tem capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas por ano, com expansão futura para 100 milhões de toneladas por ano.

As obras de construção do porto começaram em julho de 2010, e as operações comerciais estão previstas para começar no 3º trimestre de 2014.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: