Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Iveco quer 10% do mercado de construção civil

O pacote de obras voltadas ao setor de infraestrutura anunciado pelo governo brasileiro na semana passada chamou a atenção da Iveco.

 

O pacote de obras voltadas ao setor de infraestrutura anunciado pelo governo brasileiro na semana passada chamou a atenção da Iveco. 

Estão nos planos governamentais a transferência de 50 mil quilômetros de rodovias e 12 mil quilômetros de ferrovias, além de cinco portos e cinco aeroportos para construção e exploração comercial pela iniciativa privada. 

“Essas medidas serão sentidas em curto e médio prazo pelos fabricantes de veículos especiais para o setor de construção uma vez que as empreiteiras participantes deste processo terão que comprovar sua capacidade técnica para administrar obras de grande vulto com prazos, como sabemos, apertados”, destaca em nota o presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu.

As vendas de produtos Iveco para o setor de construção civil representam hoje 4% do volume total, aponta o gerente de marketing da Iveco, Marcelo Bouhid, mas segundo ele as vendas vêm aumentando nesse nicho de mercado. 

“Temos alguns clientes estratégicos como o Grupo Cortesia, Engemix, além do Grupo Convicta, que recentemente adquiriu 20 unidades para locar à Lafarge. Atualmente, o tamanho deste mercado gira em torno de 10 mil caminhões por ano, e a venda da Iveco para o segmento está em torno de 750 unidades por ano. Nossos planos são de chegar em 2016 com aproximadamente 10% de participação no setor de construção civil”, disse.

Para atingir suas metas, a empresa apresenta sua gama de produtos na Concrete Show, que começou hoje no Centro de Exposições Imigrantes e vai até o dia 31. Entre os modelos que estão sendo apresentados está o novo Iveco Tector 6×4 Geração Ecoline.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: