Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Jamef maximiza operações com software de resultados

Ferramenta agiliza o monitoramento de cargas, frota e mercadorias.

 

2.700 colaboradores, frota de 1.200 veículos e 29 unidades espalhadas pelo Brasil.

Para gestar e administrar essa estrutura, a Jamef Encomendas Urgentes conta com uma ferramenta de auditoria e monitoramento contínuo chamada Solução ACL, um software para análise de resultados implantado desde 2014 pelo Grupo Quality.

Sistemas e soluções existem muitas no mercado, mas com a ferramenta ACL a equipe de auditoria interna da Jamef consegue agilizar e tornar ainda mais eficiente o monitoramento das cargas em todas as etapas do processo, bem como a identificação de qualquer situação que impacte a performance da empresa.

Outro exemplo é o rastreamento dos veículos. O sistema tem capacidade de acompanhar mais de mil viagens diariamente, podendo identificar qualquer falha que possa ocorrer nos equipamentos ou no manuseio dos rastreadores, assegurando uma rápida resolução e maior proteção às cargas desde a coleta até a entrega.

“Auditoria interna em uma das maiores empresas de encomendas urgentes como a Jamef é um grande desafio”, diz o gerente de auditoria da Jamef, Eduardo Silva, que contabiliza 20 processos em auditoria e monitoramento contínuo no momento.

Segundo o executivo, a grande vantagem da Solução ACL é a maior eficiência aos processos e as oportunidades de identificar pontos de melhorias passíveis de serem implantadas na estrutura da empresa.

Isso é fundamental em uma estrutura que compreende 1.200 veículos, que é 100% rastreada via satélite, bem como todos os terminais monitorados 24 horas por dia, desde a coleta até a entrega.

“Aumentamos a qualidade nos trabalhos e, consequentemente, a produtividade da nossa equipe. Em apenas um ano, todas as iniciativas aumentaram o compliance e maximizaram o lucro da organização”, disse.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: