Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Kumho lança pneu com selante interno

Em função do selante utilizado – que vai na estrutura interna do pneu -, o novo produto é cerca de 10% mais pesado que um pneu sem essa tecnologia, aponta a Kumho.

03205209A Kumho, segunda maior empresa produtora de pneus da Coreia do Sul, acaba de lançar no mercado um pneu com selante interno, o Kumho Majesty Solus.

Mas o que vem a ser isso? Trata-se de um pneu construído com fibras internas (de gel/gelatina) que evitam que um objeto afiado (ao penetrar no pneu),  o esvazie. As fibras internas (selante/vedante), segundo a Kumho, vedam o furo imediatamente.

Em função do selante/vedante utilizado – que vai na estrutura interna do pneu -, o novo produto é cerca de 10% mais pesado que um pneu sem essa tecnologia, aponta a Kumho ao ressaltar que o produto final (o pneu com selante/vedante) tem as mesmas características de um equipamento normal, tais como desempenho, frenagem, estabilidade, conforto, porém é mais seguro.

11Preço? Bem, ai a coisa muda de figura: a Kumho estima 30% a mais que o preço de um pneu comum.

O Kumho Majesty Solus – usado em modelos como o Equus da Hyundai, Kia K9 e Volkswagen Passat – foi o escolhido para contar com o vedante interno elaborado pela empresa, nas medidas 275/40ZR19 XL 105W, 245/45ZR19 XL 102W e 235/45ZR17 XL 97W.

A meta dos sul-coreanos é ganhar espaço junto ao mercado de reposição de pneus da Coreia do Sul, além de competir com pneus importados mais caros.

Além da Kumho, a Pirelli e a Continental já contam com pneus com vedantes/selantes internos que atuam de forma similar.

 

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: