Lanxess desenvolve pneu protótipo com rotulagem AA

A Lanxess – empresa líder do setor químico e maior produtora de borracha de alto desempenho do mundo – mostrou na última terça-feira, 18, um pneu protótipo totalmente desenvolvido em sua fábrica de Charlotte, no estado norte-americano de Carolina do Norte.

A Lanxess –  empresa líder do setor químico e maior produtora de borracha de alto desempenho do mundo – mostrou na última terça-feira, 18, um pneu protótipo totalmente desenvolvido em sua fábrica de Charlotte, no estado norte-americano de Carolina do Norte.

A empresa quis mostrar sua capacidade em desenvolver um pneu totalmente adaptado às regras de rotulagem que entram em vigor na Europa, em novembro deste ano, e executou o projeto de um pneu protótipo que pode ser considerado com rating AA.

O pneu usa um composto de neodímio – elemento químico constante na Tabela Periódica, também conhecido como Metal de Terras Raras – baseado no butadieno (Nd-PBR) que aumenta a durabilidade do pneu e serve como um diferencial dentro do processo de rotulagem na Europa.

“Acreditamos que a criação de nosso próprio conceito de pneu foi essencial para mostrar o desenvolvimento de soluções e a alta tecnologia aplicada a produtos finais”, disse em nota o chefe da unidade de negócios de Performance de Butadieno da Lanxess, Joachim Grub.

Destaques

%d blogueiros gostam disto: