Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Lanxess e Hankook se unem para produzir pneus Premium

O acordo envolve o desenvolvimento de novas classes de borrachas sintéticas de alto desempenho para aplicação em pneus Premium e em Pneus Verdes – mais resistentes, econômicos e silenciosos que os pneus normais.

480689_406045319481142_200788600_nLanxess e Hankook uniram forças e celebraram nesta quinta-feira, 27, parceria técnica para o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para a produção de pneus de altíssima performance, os chamados pneus Premium.

O acordo envolve o desenvolvimento de novas classes de borrachas sintéticas de alto desempenho para aplicação em pneus Premium e em Pneus Verdes – mais resistentes, econômicos e silenciosos que os pneus normais.

As duas empresas já operam em conjunto desde 2008 através do estabelecimento de contrato de fornecimento de borracha de estireno-butadieno (S-SBR) e neodímio de butadieno de alta performance (Nd-PBR), pela Lanxess para a Hankook.

Segundo informe das duas empresas, o estabelecimento da parceria estratégica firmada hoje fortalece ainda mais os laços prementes entre as duas organizações e visa atender a uma demanda crescente no segmento de pneus de alta performance.

“O mercado de pneus de alta performance mostra rápida ascensão devido à crescente demanda por pneus Premium e a introdução da rotulagem de pneus na Coreia do Sul, Japão e Europa”, destaca a Lanxess.

“Vamos ajudar a Hankook a alcançar uma posição-chave como fabricante de pneus de alta qualidade e com tecnologias de ponta”, afirma o Joachim Grub, executivo da unidade de negócios de borrachas de butadieno da Lanxess.

Para a Hankook, a parceria estratégica é vital para os contínuos esforços que a empresa vem adotando para oferecer aos consumidores em todo o mundo pneus de altíssima qualidade e performances comprovadas.

“Essa parceria técnica vai contribuir ainda mais para solidificar nossa posição como produtores de pneus Premium junto ao mercado global”, destaca o vice-presidente sênior e chefe global do departamento de pesquisas e desenvolvimento da Hankook, Lee Sang Ju.

Rotulagem de pneus

“Em dezembro de 2012 a Coreia do Sul se tornou o segundo mercado do mundo, depois da Europa, a implantar um sistema de rotulagem obrigatória de pneus e, desde então, as borrachas sintéticas de alta performance para pneus Premium passaram a despertar grande interesse entre os produtores de pneus locais”, destaca a Lanxess.

O Japão foi o primeiro mercado do mundo a introduzir, de forma voluntária, a rotulagem de pneus. Isso foi em 2010, mas de forma obrigatória, o primeiro mercado a adotar o programa foi a Europa, em novembro de 2012, seguido pela Coreia do Sul, em dezembro do mesmo ano.

O Brasil caminha para ser o terceiro mercado do mundo a ter o programa de rotulagem obrigatório -, que está previsto para 2016, mas oficialmente válido a partir de 01 de janeiro de 2017.

“China e Estados Unidos estão desenvolvendo planos de implantação do programa também”, diz a Lanxess em nota.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: