Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.
Nova concessionária da Ingá Veículos em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina.

Mercedes-Benz estima vendas 10% maiores no Paraná

Projeção leva em conta o potencial do estado e a inauguração de mais um concessionário do Grupo Ingá em Londrina.

A Mercedes-Benz estima uma expansão de 10% nas vendas de caminhões extrapesados no Paraná em 2018. A estimativa leva em consideração a inauguração de mais um concessionário no estado, a Ingá Veículos em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina.

Localizado na Rodovia PR 445, a nova unidade do Grupo Ingá Veículos se soma à rede de 10 concessionários da marca, a sexta no estado do Paraná, sendo outras três em Santa Catarina e uma em São Paulo.

A estimativa de crescimento é endossada pelo presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer.

O executivo aponta a nova concessionária e sua localização como fatores que “vão agilizar o atendimento aos clientes da região e aos transportadores e motoristas de caminhões extrapesados que passam por ali, especialmente os graneleiros que fazem o escoamento da produção de grãos do Centro-Oeste para o Porto de Paranaguá”.

“Isso cria oportunidades de negócios para nossos extrapesados Actros e Axor, como também para peças e serviços do nosso amplo portfólio”, diz.

A expansão de vendas também está nas estatísticas e projeções do Grupo Ingá Veículos. Com a nova unidade, o grupo deve elevar as vendas de caminhões da marca em 20% neste ano.

O informa da empresa ressalta o potencial econômico do Paraná, sendo a região de Londrina a segunda mais populosa do estado e importante interligação para o escoamento da safra.

O Paraná é um forte produtor de grãos do Brasil – é o 1º estado da região Sul e o 2º do Brasil, tanto em soja, quanto em milho e o maior produtor de trigo do País.

Na cadeia do agronegócio, é um forte pólo de produção agroindustrial, sendo o maior produtor de carne de frango e maior exportador e o 2º maior em abate de suínos, com destaque para a atuação das cooperativas de produtores rurais.

É também o 2º maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil.

“A força e o potencial do agronegócio paranaense criam excelentes perspectivas para negócios com caminhões extrapesados”, diz o vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.

Segundo o executivo, isso reforça a expectativa de crescimento de 10% nas vendas desses caminhões em 2018.

Outras credenciais que sustentam o otimismo com o Estado do Paraná se apoiam sobre os bons resultados de seu setor industrial, um dos que mais cresce no Brasil em 2017, com destaque para as de alimentos, química, petroquímica e automotiva.

“Londrina também é um importante polo regional de comércio, serviços e tecnologia e além de caminhões extrapesados, estes segmentos também demandam leves, médios e semipesados para cargas fracionadas, distribuição de bebidas e hortifrúti, entre outros, criando mais oportunidades para a Ingá e para a nossa marca”, diz Leoncini.

Nova concessionária da Ingá Veículos em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina.
Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: