Mercedes lidera mercado de veículos comerciais em 2017

Empresa vendeu 14.670 caminhões, 6.007 ônibus e exportou mais de 14.000 veículos

A Mercedes-Benz encerrou 2017 como a líder em vendas de veículos comerciais no Brasil, através da comercialização de 14.670 caminhões, resultado que lhe garantiu participação de 28,2% no segmento. Em ônibus foram 6.007 unidades e participação de 51,1%.

Em nota ao mercado, o presidente da Mercedes-Benz e CEO América Latina, Philipp Schiemer, ressalta também o bom desempenho positivo das exportações: “foram mais de 14.000 unidades entre ônibus e caminhões. No caso dos caminhões, o aumento foi de 25% em relação a 2016”.

Para manter seu protagonismo junto ao mercado nacional a companhia pretende investir R$ 2,4 bilhões entre 2018 a 2022, recursos esses que serão destinados às fábricas de veículos comerciais, modernização das plantas de São Bernardo (SP) e Juiz de Fora (MG), além do desenvolvimento de novos produtos e tecnologias em serviços e conectividade.

Novidades 2018

Entre as novidades para o novo ano está a oferta de seguro para ônibus, lançada por meio da Mercedes-Benz Corretora de Seguros em parceria com a Essor Seguro.

O produto cobre veículos da Mercedes-Benz e de outras marcas, zero quilômetro ou usados. Nesta primeira etapa o Banco Mercedes-Benz vai atender ao segmento rodoviário e, em futuro breve, ampliar a oferta para os ônibus urbanos.

São mais de 20 tipos de coberturas oferecidas, dentre elas seguro de casco em casos de colisão, incêndio, roubo e furto, responsabilidade civil, danos corporais e/ou materiais causados a passageiros e também a terceiros não transportados.

Antes mesmo do lançamento oficial do seguro, a corretora já fechou o primeiro contrato: o Grupo Comporte, um dos maiores do País no segmento de transporte rodoviário de passageiros, assinou contratos para assegurar cerca de 1.200 ônibus.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: