Transportepress.com
Portal de notícias sobre transporte.

Metra economiza 10 milhões de litros de água por ano

Além de campanhas nos veículos – chamando a atenção dos usuários para a questão – a Metra tem feito utilizado água de reuso para a devida higienização da frota.

1209265_623301384382011_2053149103_n (1)A Metra Sistema Metropolitano de Transportes, com frota de 270 ônibus que circulam diariamente pelo Corredor ABD – transportando mais de 7,5 milhões de passageiros por mês -, está dando exemplo de como economizar água – nesses tempos em que a ameaça de desabastecimento assola a Região Metropolitana de São Paulo.

Além de campanhas nos veículos – chamando a atenção dos usuários para a questão – a Metra tem feito utilizado água de reuso para a devida higienização da frota.

“Antes de os ônibus deixarem a garagem, eles passam por uma higienização completa, incluindo a lavagem, feita pelo reuso de água. Essa água é devidamente tratada e reaproveitada, tanto para a lavagem dos próprios veículos como também para a limpeza das 110 paradas de ônibus da empresa”, explica Sueldes Pimentel, responsável pela área de gestão ambiental da Metra.

Segundo a gestora, cerca de 30 m3 de água são tratadas por dia – ou seja, 30 mil litros. Com isso, em um ano, a empresa economiza mais de 10 milhões de litros de água limpa, quantidade suficiente para encher mais de quatro piscinas olímpicas.

No local onde os ônibus são lavados, há uma estação de tratamento instalada dentro da garagem da Metra. Toda essa água passa por processo de tratamento físico-químico e de desinfecção, sob o comando de técnicos especializados. “O reuso da água, além de outras ações, faz parte das responsabilidades ambientais da empresa, trabalhando em consonância com os pilares da sustentabilidade”, diz Sueldes.

Destaques
error: Conteúdo protegido.
%d blogueiros gostam disto: